Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, eu estava vagando pelo youtube e achei um vídeo dizendo que é possível aumentar a vram da vega 8 de 2gb para 3gb, porém fiquei com medo de fazer isso pois não sei se é considerado um overclock e minha placa-mãe não suporta overclock (A320MH). Posso aumentar a vram dela sem risco de danificar?

Configuração do pc:

Ryzen 3 3200g
vega 8
A320MH
16gb ram (8x2)
Fonte azza 550W

Postado
2 horas atrás, EuMesmo disse:

Salve galera, eu estava vagando pelo youtube e achei um vídeo dizendo que é possível aumentar a vram da vega 8 de 2gb para 3gb, porém fiquei com medo de fazer isso pois não sei se é considerado um overclock e minha placa-mãe não suporta overclock (A320MH). Posso aumentar a vram dela sem risco de danificar?

Configuração do pc:

Ryzen 3 3200g
vega 8
A320MH
16gb ram (8x2)
Fonte azza 550W

Acho melhor pegar uma GPU dedicada, para não se preocupar com VRAM.

Postado
3 horas atrás, EuMesmo disse:

@RS Faria Então posso dedicar a memoria para 3gb que não terei problemas?

Não tem "problema" no sentido de que o PC não vai explodir, mas você também não vai ter benefício nenhum. Na melhor das hipóteses, o desempenho vai ser o mesmo; na pior, vai diminuir. Então nem perca tempo mexendo. Aliás, mexa sim, pois fixar 2gb dedicado já é ruim para começo de conversa, coloque no Auto que é melhor.

34 minutos atrás, RonaldoDuarte11 disse:

Acho melhor pegar uma GPU dedicada, para não se preocupar com VRAM.

VRAM não é o problema aqui. Uma placa dedicada vai ser melhor por causa do chip gráfico muito superior, não porque tem VRAM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!