Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória, SSD m2 e teclado


Posts recomendados

Bom dia, tenho uma ASUS TUF B550 PLUS e um Ryzen 5 5600x porém minhas memórias são de 2666mhz, desejo um modelo de 3600mhz ou 4000mhz.

 

 

Preciso também de um SSD M.2, atualmente uso dois sdds normais (120 e 240) da kingston.

 

Pretendo comprar também nessa semana um teclado mecânico de no máximo 500 reais .

 

 

De quebra queria colocar um water ou aircooler no meu processador que ainda está com coolerbox e alguns fans no me gabinete que é um corsair cabide 400c, até o momento ele só tem um frontal e um traseiro que vieram com ele…

Queria uma boa refrigeração pois quero deixar o gabinete fechado pra evitar poeira 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, thetafps disse:

desejo um modelo de 3600mhz ou 4000mhz.

Geil Orion 8GB 3600mhz

56 minutos atrás, thetafps disse:

Preciso também de um SSD M.2

SN550SN750

56 minutos atrás, thetafps disse:

Pretendo comprar também nessa semana um teclado mecânico de no máximo 500 reais .

Sharkoon Purewriter, Husky Blizzard, P631k. 

59 minutos atrás, thetafps disse:

De quebra queria colocar um water ou aircooler no meu processador que ainda está com coolerbox

Gammaxx 400 v2, Scythe Fuma 2. 

59 minutos atrás, thetafps disse:

e alguns fans no me gabinete que é um corsair cabide 400c, até o momento ele só tem um frontal e um traseiro que vieram com ele…

Deepcool RF120. 

Caso precise de uma controladora, tem a Deepcool FH-04. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Caso precise de uma controladora, tem a Deepcool FH-04. 

FH-04 não é controladora, é HUB. 

Demais indicações eu concordo, apenas incluindo o SN350 à lista de SSDs com bom custo/benefício.

@thetafps Tudo depende do quanto quer gastar e do que já tem. Poderia nos passar modelos de tudo, especialmente fonte, e orçamento? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Dutra Essas memórias são boas? não conhecia

 

 

@WOZ Dods

 

 

 

placa-mãe

ASUS TUF Gaming B550M-Plus

 

PROCESSADOR

Ryzen 5 5600x

 

PLACA DE vídeo

2060super

 

memórias

16gb DDR4 2666MHZ 

 

Fonte

Corsair Cx 650

 

Armazenamento

SSD 120GB Corsair

SSD 240 GB Corsair

HD 500GB

 

 

Gabinete

Corsair Cabide 400c

 

 

Queria gastar uns 1500/2000, to saindo agora do teclado de membrana então queria um muito bom podendo até passar dos 500... Faço lives e não ser tão barulhento seria algo interessante kkkkkkkkk eu tinha pedido ajuda da ultima vez e tinham me recomendado o CK 500 V2 que estava por 400 mas já subiu agora

 

 

@WOZ Dods @Matheus Dutra Achei esses, compensa?


Teclado Mecânico Gamer Razer BlackWidow Tournament V2, Chroma, Razer Switch Orange, US R$ 529,00

 

Teclado Mecânico Gamer Razer BlackWidow Tournament V2, Chroma, Razer Switch Yellow, US R$ 529,00

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

Teclado Mecânico Gamer Razer BlackWidow Tournament V2, Chroma, Razer Switch Orange, US R$ 529,00

 

Teclado Mecânico Gamer Razer BlackWidow Tournament V2, Chroma, Razer Switch Yellow, US R$ 529,00 

 

o que acha desses? eu devo receber amanha... ai talvez eu consiga pegar se valer a pena...

 

Fugindo um pouco, recomendaria alguma cadeira de até uns mil reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, thetafps disse:
  1. placa-mãe
    ASUS TUF Gaming B550M-Plus
  2. PROCESSADOR
    Ryzen 5 5600x
  3. PLACA DE vídeo
    2060super
  4. memórias
    16gb DDR4 2666MHZ 
  5. Fonte
    Corsair Cx 650
  6. Armazenamento
    SSD 120GB Corsair
    SSD 240 GB Corsair
    HD 500GB
  7. Gabinete
    Corsair Cabide 400c

Seu processador demanda 3600 MHz de memória para extrair todo o seu desempenho. Sempre comprando em pares de módulos de mesma capacidade para usar o dual channel.

Você já possui dois SSDs, e o ganho de desempenho do NVMe não é grande o bastante para justificar o investimento adicional na minha opinião. Se você realmente quiser seguir com o acréscimo do M.2, pode pegar qualquer um das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. A velocidade de leitura e escrita não fazem diferença perceptível para uso doméstico. Um SN350 da Western Digital, bem como o SN550 ou SN750 são boas pedidas hoje.

 

Apesar de tudo isso, não vejo ganho que justifique o investimento dados os seus componentes atuais. Como seu processador é superdimensionado para a maioria dos jogos atuais, dificilmente você veria um ganho substancial a menos que estivesse jogando no limite da capacidade gráfica de seu sistema e tentando obter uma taxa de frames superior ao necessário e sem ganho real decorrente. 

 

Quais jogos pretende jogar? O que está sentindo que precisa melhorar no seu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Eu faço stream de PUBG, no momento meu foco é apenas ele.

 

O M2 seria mais um luxo mesmo, mas depois da sua opinião eu vejo que não tem necessidade agora.

 

 

As memórias e a ventilação que é a bem precária, tenho que deixar o gabinete sem a tampa pra ficar em uma temp legal e eu não queria ter que fazer isso porque entra mt poeira.

 

E o teclado mecanico tambem se tornou necessario pois uso um de membrana tem anos kkkkkkkk já passou da hora e as teclas deles dão uns bugs quando pressiono muitas de uma vez.

 

 

Me mudei agora e tambem estou sem cadeira, caso tenha conhecimento e possa me indicar uma seria mt bom tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, thetafps disse:

Fugindo um pouco, recomendaria alguma cadeira de até uns mil reais?

Tenho uma TGC12 em casa e já está caindo aos pedaços depois de três ou quatro anos de uso. Já teria reposto se os preços estivessem realistas, mas vá lá pesquisar o preço dessa, que é uma cadeira simples e boa, e veja como está absurdo. Paguei 700 reais à vista nela quando a adquiri, hoje custa muito mais, muito mesmo. Pessoalmente vou apelar para cadeira de escritório em breve, pois cadeira gamer é boa para meu problema de coluna, mas o preço cobrado hoje não justifica.

10 minutos atrás, thetafps disse:

As memórias e a ventilação que é a bem precária, tenho que deixar o gabinete sem a tampa pra ficar em uma temp legal e eu não queria ter que fazer isso porque entra mt poeira.

Então seu luxo deveria ser concentrado em um gabinete melhor ventilado com ventoinhas bem posicionadas. Se quiser posso indicar alternativas. Apesar de ter a frente fechada, seu gabinete não deveria ser excessivamente quente se estivesse com um número bom de ventoinhas, bem instaladas é claro. Como está sua ventilação? E as temperaturas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Vou dar uma olhada nessa cadeira

 

 

Atualmente o meu gabinete só tem as duas ventoinhas que vieram com ele, sendo uma frontal que fica no meio e uma traseira na parte superior

 

 

Jogando o processador fica nos 60~65 e a placa de vídeo nos 75 e as vezes chega a 80, ai acabo colocando pro cooler da placa rodar em 100% de velocidade e o  gabinete sempre fica aberto.

 

Caso você veja necessidade eu posso investir sim em outro gabinete, até porque pretendo montar o pc stream e ai passaria esse pro outro pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, thetafps disse:

E o teclado mecanico tambem se tornou necessario pois uso um de membrana tem anos kkkkkkkk já passou da hora e as teclas deles dão uns bugs quando pressiono muitas de uma vez.

O que uso em casa hoje é um simplório cooler master storm devastator. Simples, membrana especial, super macio (eu limpo e passo silicone spray periodicamente, mas silicone dura anos sem precisar reaplicar), e dificilmente vou gastar em um mecânico tão cedo justamente por que tem o "click" que eu não gosto. Meu estilo de digitação é de 10 dedos sem olhar para o teclado (fiz curso disso quase 30 anos atrás e novamente para aprimorar alguns anos mais tarde), e meu toque é sempre muito leve mesmo eu tendo aprendido originalmente em máquina mecânica. Para mim teclado que faz click, mesmo os mais silenciosos, me mataria de raiva. Já ouvi falar que tem um switch específico para quem gosta de silêncio (acho que gateron), mas é algo que não vou gastar só para experimentar tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, WOZ Dods disse:

O que uso em casa hoje é um simplório cooler master storm devastator. Simples, membrana especial, super macio (eu limpo e passo silicone spray periodicamente, mas silicone dura anos sem precisar reaplicar), e dificilmente vou gastar em um mecânico tão cedo justamente por que tem o "click" que eu não gosto. Meu estilo de digitação é de 10 dedos sem olhar para o teclado (fiz curso disso quase 30 anos atrás e novamente para aprimorar alguns anos mais tarde), e meu toque é sempre muito leve mesmo eu tendo aprendido originalmente em máquina mecânica. Para mim teclado que faz click, mesmo os mais silenciosos, me mataria de raiva. Já ouvi falar que tem um switch específico para quem gosta de silêncio (acho que gateron), mas é algo que não vou gastar só para experimentar tão cedo.

Ouvi falar do switch optico porém disseram que o problema é um possível reparo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, thetafps disse:

@WOZ Dods Vou dar uma olhada nela

Olhe não, essa cadeira não é das melhores. Só falei ironicamente para ver o preço, pois para quem pagou 700 reais anos atrás não dá para entender o preço atual (já a vi acima de 2k). 

Se realmente fixar a ideia de uma cadeira gamer, entenda o que quem tem uma valoriza depois de ter pesquisado e usado tanto tempo:

  • Ser ergonômica, com ajuste completo de altura, inclinação, apoios para os braços e com o encosto reclinando independente do assento SEMPRE. Tem modelos onde o acento e o encosto são uma peça só, fique longe desses.
  • Tecido respirável, ou microperfurado ou tecido de fato ao invés de corino e similares. Em dias quentes isso é importantíssimo e eu pensei que ia ser tranquilo sem ser assim, mas não foi.
  • Pistão classe 4, ou a classe adequada para seu peso. Pessoalmente eu acredito que classe 4 é o mínimo para uma boa cadeira gamer, pois ninguém quer um pistão falhando e isso determina em boa parte a vida útil do produto.
  • Armação em metal, de preferência com zíperes para troca do estofamento (a minha tem isso, achei genial).
  • Apoio lombar ou de pescoço são subjetivos, nunca experimentei um decente e o meu em especial é de espuma siliconada que deforma demais para valer a pena usar. Melhor colocar meus travesseiros viscoelásticos do que isso.
  • Assento espesso, densidade alta. Vai doer a ***** (edit: censurou sinônimo de nádegas?!?!) no começo até acostumar, mas para quem passa muito tempo na frente do PC como eu não dá para ser diferente. A minha é D45 salvo engano, mesmo assim deformou muito depois de algum tempo.
  • Apoio de braço em polipropileno, mas já fique avisado que atrito da mesa vai destruir isso. Tanto a minha quanto as de outras pessoas que conheci que eram de polipropileno também estragaram com o atrito da mesa. Fica feio, mas continua funcional. Ganhei da fabricante um par novo, nem preocupei em trocar. O importante é ser macio e polipropileno é 1000x melhor que plástico como de uma bem cara que experimentei recentemente.
  • Tem que ter apoio cervical. Cadeira que acaba na altura do ombro para mim não devia ser comercializado para uso doméstico jamais.

Fora tudo isso, sempre tente pesquisar o modelo específico na opinião de pessoas que usaram por anos. Tem vídeos específicos do tipo no youtube e procurar alguém imparcial e crítico é importante. Se a pessoa só elogia ou só fala rasamente, sem análise, despreze. 

Ah, e sempre, sempre pesquise cadeiras de escritório antes de fechar a compra. Pretendo comprar uma daquelas com encosto de tela e apoio cervical. Tenho certeza de que só de ser de tela eu já não vou me arrepender, vamos ver o restante.

5 minutos atrás, thetafps disse:

Ouvi falar do switch optico porém disseram que o problema é um possível reparo

Pois é, tecnologia nova geralmente dura pouco. Eu esperaria amadurecer um pouquinho mais.

 

Ah, mais uma coisa legal sobre cadeiras: Power nap não é "overrated" (power nap é o que algumas chamam da reclinação em 90°), é muito bom e as raras vezes que usei foi realmente perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Olhe não, essa cadeira não é das melhores. Só falei ironicamente para ver o preço, pois para quem pagou 700 reais anos atrás não dá para entender o preço atual (já a vi acima de 2k). 

Se realmente fixar a ideia de uma cadeira gamer, entenda o que quem tem uma valoriza depois de ter pesquisado e usado tanto tempo:

  • Ser ergonômica, com ajuste completo de altura, inclinação, apoios para os braços e com o encosto reclinando independente do assento SEMPRE. Tem modelos onde o acento e o encosto são uma peça só, fique longe desses.
  • Tecido respirável, ou microperfurado ou tecido de fato ao invés de corino e similares. Em dias quentes isso é importantíssimo e eu pensei que ia ser tranquilo sem ser assim, mas não foi.
  • Pistão classe 4, ou a classe adequada para seu peso. Pessoalmente eu acredito que classe 4 é o mínimo para uma boa cadeira gamer, pois ninguém quer um pistão falhando e isso determina em boa parte a vida útil do produto.
  • Armação em metal, de preferência com zíperes para troca do estofamento (a minha tem isso, achei genial).
  • Apoio lombar ou de pescoço são subjetivos, nunca experimentei um decente e o meu em especial é de espuma siliconada que deforma demais para valer a pena usar. Melhor colocar meus travesseiros viscoelásticos do que isso.
  • Assento espesso, densidade alta. Vai doer a ***** (edit: censurou sinônimo de nádegas?!?!) no começo até acostumar, mas para quem passa muito tempo na frente do PC como eu não dá para ser diferente. A minha é D45 salvo engano, mesmo assim deformou muito depois de algum tempo.
  • Apoio de braço em polipropileno, mas já fique avisado que atrito da mesa vai destruir isso. Tanto a minha quanto as de outras pessoas que conheci que eram de polipropileno também estragaram com o atrito da mesa. Fica feio, mas continua funcional. Ganhei da fabricante um par novo, nem preocupei em trocar. O importante é ser macio e polipropileno é 1000x melhor que plástico como de uma bem cara que experimentei recentemente.
  • Tem que ter apoio cervical. Cadeira que acaba na altura do ombro para mim não devia ser comercializado para uso doméstico jamais.

Fora tudo isso, sempre tente pesquisar o modelo específico na opinião de pessoas que usaram por anos. Tem vídeos específicos do tipo no youtube e procurar alguém imparcial e crítico é importante. Se a pessoa só elogia ou só fala rasamente, sem análise, despreze. 

Ah, e sempre, sempre pesquise cadeiras de escritório antes de fechar a compra. Pretendo comprar uma daquelas com encosto de tela e apoio cervical. Tenho certeza de que só de ser de tela eu já não vou me arrepender, vamos ver o restante.

Pois é, tecnologia nova geralmente dura pouco. Eu esperaria amadurecer um pouquinho mais.

 

Ah, mais uma coisa legal sobre cadeiras: Power nap não é "overrated" (power nap é o que algumas chamam da reclinação em 90°), é muito bom e as raras vezes que usei foi realmente perfeito.

Que análise sensacional *****, obrigado pela descrição… 

Isso tirou muitas dúvidas, eu no momento até pretendo pegar uma de escritório, indicaram algumas marcas como Cavaletti e Flexform

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2022 às 10:17, thetafps disse:

Isso tirou muitas dúvidas, eu no momento até pretendo pegar uma de escritório, indicaram algumas marcas como Cavaletti e Flexform

São marcas referência se bem me lembro. Para este tipo de cadeira eu compraria, aqui em minha cidade, em uma das muitas lojas que produzem as próprias mobílias para revender. Temos uma avenida cheia de lojas assim em certa região da cidade e já vi produtos razoáveis lá. 

A 2000 pelas flexform decentes que vi pesquisando brevemente, eu ainda continuaria comparando essas e as gamer, pesquisando as boas marcas de cadeiras gamer também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Thetafps, beleza cara? 

 

Vamos la:

 

Memoria ram: voce pode aumentar a frequencia da sua memoria ram mudando ela, mas eu acho desnecessário você comprar memórias de 4000mhz, o seu processador suporta a velocidade máxima de 3200mhz, você não perderá em perfromance usando uma de 3600 para uma de 4000mhz

 

M.2: Vai aumentar com certeza a sua velocidade de leitura. Eu estou pesquisando sobre o samsung evo 970 para colocar aqui, mas creio que membros podem lhe indicar um SSD de modelo tão bom quanto e a um preço mais competitivo, eu to começando a pesquisar sobre isso e o meu SSD que eu uso aqui é o sata da sandisk.

 

Teclado mecânico: Eu particularmente curto bastante teclados, tenho alguns aqui de modelo, formatos e preços variados. Você pode comprar para você um da red dragon ou da cougar, são teclados com pcd (placa de circuito) boas e possuem switches (teclas boas também), sugiro que compre um tatil ou linear para o uso no dia a dia (red ou brown) pois os switches blue, black, green são aqueles de cliques, podem ser interessantes para jogos, mas com o tempo tem pessoas que se cansam da digitação dele, mas isso é pessoal. Vou tomar eu como exemplo: Curto muito o switch brown (cherry, gateron, kally etc)

Agora eu to usando o meu g815 com switch tacticle (parecido com o marrom) mas estava usando um keykron k4 que coloquei os cherry reds lubrificados, mas tenho um com switch blue aqui, mas nunca uso por muito tempo.

MODELOS:  COUGAR VANTAR MX RGB SWITCH VERMELHO ABNT2, CGR-VANTAR MX-1 (completo com teclado numérico) (+/- R$480.00)

                     COUGAR PURI TKO MECANICO (+/- R$ 370.00)

                     REDRAGON KUMARA K552 LED SWITCH RED (+/- R$250.00)

 

watercooler: Tem air coolers e watercoolers muito bons que no final dos processos atingem basicamente a mesma performance. Eu usei po muito tempo um coolermaster v6 (quando comprei o computador) ai depois eu fui para um WC da coolermaster seidon 120 (uma ventoinha de 120mm) e usava ele com mais uma no sistema push and pull. Não senti diferença de temperatura de um para o outro, mas antes o meu processador estava stock, depois eu fiz um clock nele de +1gb na frequência (i7 2700k)

Hoje eu uso um coolermaster Masterliquid ML240L com duas ventoinhas de 120mm e abaixei drasticamente a temperatura mesmo sem usar push and pull, que neste cado o seidon 120 não tava dando mais conta, acho interessante isso, mas foque também em um fluxo de ar bom dentro da sua case, isso é muito importante também! 

 

OBS: Sobre poeira: O gabinete pode estar fechado, mas com um fluxo de ar bom dentro dele, isso com vários coolers posicionados de forma correta voce ainda sim vai precisar de limpar ele com mais frequência do que o necessário. Aquelas limpezas sem desmontar mesmo, pois se sempre ficar desmontando pentres de ram e soquetes para limpar você pode reduzir a vida do soquete do componente com o atrito de sempre estar tirando e colocando ele. além de que dentro do soquete n tem o acumulo de poeira e n se faz necessário a desmontagem para limpeza, salvo os casos de que você precise de mexer ou trocar um componete mesmo. 

 

Para evitar poeira vendem umas telas próprias para isso, mas eu ainda n consegui encontrar uma de qualidade boa a um preço interessante para poder vedar as entradas de ar. Eu utilizo aqui na fulltower em torno de 6 coolers de 120mm além dos dois do WC e da placa de vídeo ja que são componentes para refrigeração específica. Faço limpeza a cada 2 meses em media.

 

abraço e boa sorte nas compras amigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, m1n0t4ur disse:

Memoria ram: voce pode aumentar a frequencia da sua memoria ram mudando ela, mas eu acho desnecessário você comprar memórias de 4000mhz, o seu processador suporta a velocidade máxima de 3200mhz, você não perderá em perfromance usando uma de 3600 para uma de 4000mhz

3200 MHz via JEDEC, via DOCP/XMP a velocidade máxima é bem acima disso e em testes a velocidade de melhor custo/benefício, ou "sweet spot", é de 3600 MHz desde o R5 3600. Acima disso você teria que ajustar detalhes das memórias para ter ganho e ele seria desproporcional ao valor desprendido, então 3600 é sempre o mais indicado para Ryzen 3ª geração em diante. 

@m1n0t4ur Ryzen 5000 RAM Guide: Find The Best RAM For Your Zen 3 CPU

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, m1n0t4ur disse:

                     REDRAGON KUMARA K552 LED SWITCH RED (+/- R$250.00)

O kumara é uma péssima opção, switch outemo é simplesmente horrível. Tem opções com preços semelhante a ele, como as que eu citei, e possuem uma qualidade bem superior. 

 

Já o cougar puri, é um ótimo teclado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Dutra eu particularmente nunca usei outros switches

tenho um amigo com gateron e ele curte, teclado Motorspeed a mais de 5 anos. 

o meu keykron veio com o gateron brown pro, mas eu tirei (nem cheguei a usar) e coloquei o cherry red lubrificado com krytox. Utilizei cherry brown/red/blue e logitech rome G tactile (g910) e tactile low profile (g815)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!