Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD para Ryzen 5 5600g


Posts recomendados

Boa noite turma, tem um tempo que venho montando um pc numa enrolação do caramba e finalmente tomei coragem pra finalizar com a compra das últimas duas peças: a placa-mãe e o SSD.

A situação é a seguinte, eu já estava decidido por uma A520m DS3H e um SSD WD Blue SN550, 500GB(por indicação de um proprio membro do forum) e de quebra coloquei um monitor no carrinho, só que Kabum cancelou meu pedido alegando divergência 3 vezes sendo que a operadora do cartão aprovou o pagamento e eu tenho limite pra comprar um carro. Então optei pela compra a vista no PIX ou boleto somente da placa e do SSD e achei o preço da Terabyte mais em conta https://www.terabyteshop.com.br/produto/14923/placa-mãe-gigabyte-amd-a520m-ds3h-DDR4-am4 , porém desse modelo de SSD eles só têm de 250Gb, como eu to querendo dar uma economizada porque a situação não tá tão boa, gostaria de saber se esses 250 GB são suficientes ou se vale investir no de 500gb. 

obs: o foco é para o estudo de programação.

Configuração atual:

- AMD Ryzen 5 5600g 

- Pichau Nidus 500w

- 2x XPG Gammix D45 DDR4 8GB 3200MHz

- Gabinete Gamer Mancer Anubis Lateral Vidro Preto, MCR-AS01-RGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, jhonwick disse:

gostaria de saber se esses 250 GB são suficientes ou se vale investir no de 500gb. 

 

espaco usado é algo q só você pode saber e responder a questão.. não tem como sabermos a sua demanda

 

250gb pra mim, por exemplo, da e sobra, com windows instalado, office e alguns programas sobram ainda mais de 100gb, meus jogos eu instalo em outro SSD somente para este fim com 1tb de capacidade.. pra você, eu não faco ideia.. cada caso é um caso

 

veja qual é a qtd usada atualmente em algum pc q você use e tire uma estimativa desses valores de programas, windows instalado, etc, etc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Deriicki disse:

@jhonwick Qual a sua placa-mãe ?

To na intenção de pegar o A52M DS3H

16 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

espaco usado é algo q só você pode saber e responder a questão.. não tem como sabermos a sua demanda

 

250gb pra mim, por exemplo, da e sobra, com windows instalado, office e alguns programas sobram ainda mais de 100gb, meus jogos eu instalo em outro SSD somente para este fim com 1tb de capacidade.. pra você, eu não faco ideia.. cada caso é um caso

 

veja qual é a qtd usada atualmente em algum pc q você use e tire uma estimativa desses valores de programas, windows instalado, etc, etc

Acredito ser o suficiente, então , qualquer coisa compro um HD 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!