Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas de FPS frequentes em jogos com o Intel Core i5-3470


Posts recomendados

@LucasGB Precisaríamos saber o resto do PC, como nosso amigo @RS Faria mencionou.

 

Mas fiz uma breve pesquisa, e em um vídeo, o FPS fica na casa dos 25/30 (Infelizmente ele não informa o preset do jogo).

Creio que seja isso mesmo que conseguirá pegar.

 

Nesse outro vídeo, ele chega a pegar um bom FPS (Resolução: 1280x720 e Preset: LOW).

Te recomendo usar essas mesmas config, pra tentar aumentar o desempenho no LOL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, LucasGB disse:

Seguinte, tenho um I5 3470 3.20GHz e estou rodando Leagle of Legends a 30-50 fps, tento quedas absurdas de fps constantemente. Então, gostaria de saber se isso é normal, ou eu deveria estar tendo mais fps/estabilidade no jogo ?

 

31 minutos atrás, LucasGB disse:

Então, eu tinha uma gt520m porém está com problemas. Logo achei que iria conseguir jogar pelo menos lol com o vídeo integrado do processador, mas, infelizmente, apresentou estes problemas ;-;

 

Não entendo de LOL, não jogo, mas estou aprendendo algumas coisas sobre hardware aqui. E uma delas, importantíssima, é a temperatura do processador.

 

De acordo com o site da Intel, a T-Case (temperatura máxima suportada na carcaça do processador) é de 67,4°C, já a T-Junction (temperatura máxima suportada na matriz do processador) provavelmente é de 90 a 105°C.

 

Pode ser que o seu processador esteja superaquecendo, provocando as quedas de FPS. Ocasionalmente, pode ocorrer o thermal throttling, fenômeno no qual o processador diminui suas frequências (GHz) de operação máxima a fim de diminuir as temperaturas e evitar, assim, um segundo estágio, que seria o "desarmamento" do processador pela placa-mãe, para evitar a queima de componentes internos mais sensíveis do processador, o que causaria danos muitas vezes irreversíveis ao hardware.

 

Para verificar as temperaturas do processador em modo ocioso, baixe e instale o CPUID HWMonitor.

Para verificar as temperaturas máximas atingidas pelo processador em estresse máximo, baixe e instale o AIDA64, colocando no modo de "Stress CPU". A temperatura máxima do CPU no teste não deve ficar acima dos 90°C, quanto mais abaixo disso melhor.

 

Se, mesmo assim, não resolver, troque a pasta térmica (por aqui recomenda-se a Cooler Master Gel, com condutividade térmica de 11 mw/K) e limpe os coolers. Poeira, restos de comida, fios de cabelo etc. podem estar obstruindo a ação deles. Se não sabe como fazer isto, leve a um profissional.

 

Se, mesmo assim, o problema de queda de FPS continuar, verifique os drivers da sua GPU. Drivers desatualizados ocasionalmente podem ocasionar perda de desempenho em jogos devido a problemas de otimização.

 

Verifique também a resolução do jogo, se estiver rodando em uma resolução maior do que a placa suporta, ela pode "capar" o desempenho para manter o jogo jogável. Mas, pelo que vi, ela roda tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!