Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou montando um pc, processador vai ser i5 10400f, qual placa-mãe uso ?

Estava pensando na gigabyte b460, bom ? 

agradeço pela ajuda. 

Postado

@phantuness É uma boa placa, mas te recomendaria pegar logo a B560.

Pois ela suporta Intel da 10ª e 11ª geração, e caso faça um upgrade futuramente para 11ª, ainda pode usar a mesma MB.

Obs: A B560 suporta 10ª e 11ª geração, já a B460 suporta apenas 10ª geração.

Postado

@Guilherme C. Figueira Verdade, ela já não roda mais a 11 geração, mas ele tem um gama de placas para escolher.
Ele pode pegar a placa-mãe Gigabyte B560M AORUS ELITE, que na minha opinião é uma ótima placa-mãe e se ele conseguir pegar em uma promoção deve sair por 900 reais.

Postado

@haliDexter Sim, é uma ótima placa.

As melhores são da linha ''Z'', porém recomendaria se ele tivesse um i7 ou i9, e também fosse CPU com final ''K'' para Overclock.

Linha ''B'' são ótimas, vale a pena.

Postado
28 minutos atrás, haliDexter disse:

@Guilherme C. Figueira Verdade, ela já não roda mais a 11 geração, mas ele tem um gama de placas para escolher.
Ele pode pegar a placa-mãe Gigabyte B560M AORUS ELITE, que na minha opinião é uma ótima placa-mãe e se ele conseguir pegar em uma promoção deve sair por 900 reais.

1- Placa-Mãe Gigabyte Z490M Gaming X 
2- placa-mãe Gigabyte B560M AORUS ELITE

Postado

@haliDexter Sim, e como mencionei não vale a pena no caso dele.

Pois elas são mais recomendadas mais para i7 e i9, e que tenha final ''K'' para OC.

A linha ''B'' são ótimas placas e já irá suprir muito.

Postado

@phantuness As GPUs estão bem caras, acho que nesse valor a única que vai achar por menos de R$ 1200,00 e que vale a pena é uma RX 550.

Porém é uma placa bem fraca.

Infelizmente as GPUs subiram muito, e está muito inviável nesse momento.

Nesse valor, você achava uma GTX 1660S, hoje em dia não acha por menos de R$ 2600,00.

Recomendo juntar um pouco mais e tentar uma GTX 1650, infinitamente melhor que a RX 550.

Pórem ta na faixa dos R$ 2000,00.

Postado

@phantuness  Acho que é melhor tu pegar placa-mãe Gigabyte B560M AORUS ELITE do que a B460, talvez você consegue ela por 950 reais que é o quase o mesmo preço da B460.

11 horas atrás, Guilherme C. Figueira disse:

Postado

@Guilherme C. Figueira entendi. Me tira uma outra duvida, eu tenho aqui uma memoria ram DDR4 de 3000mhz, e a placa-mãe é 2933/2666/2400/2133 MHz. Se eu usar essa memoria pode dar ***** ou a placa-mãe só vai usar a frequência máx. que ela suporta ?

Postado

@phantuness Não terá problemas, pois o 3000Mhz é o OC (via XMP) da memoria.

Ela vem com preset de 2666Mhz.

Na BIOS você irá ativar o XMP, como sua MB suporta até 2933, provavelmente aparecerá o Profile XMP 2933.

Mais ou menos igual no vídeo desse cara.

Obs: Ele fala DOCP e XMP no vídeo... Só pra você entender a diferença, XMP é INTEL e DOCP é AMD.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...