Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou montar um pc gamer pela primeira vez, e não entendo muito sobre computadores, queria a ajuda de vocês para que eu não faça besteira 😅

montei uma configuração e queria a opinião de vocês se as peças são compativeis ou se pode melhorar.

Processador: i5 10400
placa-mãe: H410 
Memoria Ram: 2x 8gb = 16GB
Armazenamento: SSD 512GB KingSpec
Fonte: 500W CONFIAVEL

Placa de vídeo: RX 6500XT 4GB

Postado

@GodvitU Troque o processador pelo 11400 e a placa-mãe por uma H510, dessa maneira, vai consegui extrair o desempenho total da GPU. 

Quanto ao SSD, se for o modelo A400 troque. Recomendo que olhe o SN550 e o BX500. 

Veja o preço da fonte XPG Pylon 450w. É uma das fontes com melhor custo-benefício atualmente. 

Qual gabinete pretende usar?

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, GodvitU disse:

eu tava pensando em montar um pc com uma 1050 também, qual as melhores peças comprar para ela? 

A diferença da 1050 para a 6500XT é bem grande, mesmo considerando ela no PCI-E 3.0, nesse caso, ela teria performance semelhante a uma GTX 1650. Se conseguir pagar a 6500XT, mesmo que seja no PCI-E 3.0, não há sentido em pegar a 1050

Postado

@Lenhal ok, entao eu posso usar essa configuração que eu mandei no começo, a placa de vídeo pode não ser usada ao seu maximo de desempenho, mas como é meu primeiro pc e essa config ficou no meu orçamento eu posso usar tranquilamente e dps fazer um upgrade nessas peças? 

Postado

1 hora atrás, GodvitU disse:

@Lenhal ok, entao eu posso usar essa configuração que eu mandei no começo, a placa de vídeo pode não ser usada ao seu maximo de desempenho, mas como é meu primeiro pc e essa config ficou no meu orçamento eu posso usar tranquilamente e dps fazer um upgrade nessas peças? 

Sim, mas se possível pegue a placa-mãe H510 para ter possibilidade de upgrade até a décima primeira geração. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...