Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de configuração para trabalho e jogos até R$ 6000,00


Posts recomendados

2 minutos atrás, TxZeref disse:

Saudações,

 

Gostaria de recomendações de setup tendo o processador como o I7 12700k.

Se possível, com um custo não estão elevado.

 

Minha construção inicial ficou assim:

https://meupc.net/build/cN5Z3R

 

Primeiro tenho algumas perguntas...

Pra que um processador com overclock desbloqueado se a placa-mãe não faz overclock???

 

Já comprou alguma peça? Se sim, qual?

 

Qual a finalidade do Pc? Trabalho com apps pedados/leves? Jogar?

 

Qual seu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maycow Minhas recomendações.

 

- CPU com final ''K'' vale a pena pra quem vai fazer OC, se for manter essa CPU troque por uma MB da linha ''Z'' (Creio que a Z690M seja a mais barata).

- GTX 1050ti para um i7 de 12ª geração??? Acho melhor pegar uma GPU melhor e pegar um i5

- 32GB de RAM pra jogos é completamente desnecessário, pegue 2x8GB de 3600Mhz.

- Trocaria o SSD por um M.2 NVMe.

- Gabinete trocaria por um Galax Nebulosa.

- Fonte trocaria por uma XPG Pylon de 650W

 

Obs: se não for fazer OC, pegue um I7 12700 e pode manter essa MB, mas se pensa em fazer OC, continue com esse i7 12700K mas troque por uma Z690.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Maycow disse:

Primeiro tenho algumas perguntas...

Pra que um processador com overclock desbloqueado se a placa-mãe não faz overclock???

 

Já comprou alguma peça? Se sim, qual?

 

Qual a finalidade do Pc? Trabalho com apps pedados/leves? Jogar?

 

Qual seu orçamento?

A ideia é pegar um processador top de linha, que eu consiga trabalhar sem nenhum problema de desempenho. E às vezes jogar alguns jogos.

Sou desenvolvedor. 

Ainda não comprei nenhuma peça. 

Orçamento estava pensando em algo entre 5k a 6k. Mas dependendo, pode passar um pouco, não pretendo montar o computador de imediato, e sim, ir comprando as peças gradualmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TxZeref disse:

A ideia é pegar um processador top de linha, que eu consiga trabalhar sem nenhum problema de desempenho. E às vezes jogar alguns jogos.

Sou desenvolvedor. 

Ainda não comprei nenhuma peça. 

Orçamento estava pensando em algo entre 5k a 6k. Mas dependendo, pode passar um pouco, não pretendo montar o computador de imediato, e sim, ir comprando as peças gradualmente.

 

Com isso já podemos começar a alterar algumas coisas na build, vou dar um remake na build rapidinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gui.lherme_ disse:

@Maycow Minhas recomendações.

 

- CPU com final ''K'' vale a pena pra quem vai fazer OC, se for manter essa CPU troque por uma MB da linha ''Z'' (Creio que a Z690M seja a mais barata).

- GTX 1050ti para um i7 de 12ª geração??? Acho melhor pegar uma GPU melhor e pegar um i5

- 32GB de RAM pra jogos é completamente desnecessário, pegue 2x8GB de 3600Mhz.

- Trocaria o SSD por um M.2 NVMe.

- Gabinete trocaria por um Galax Nebulosa.

- Fonte trocaria por uma XPG Pylon de 650W

 

Obs: se não for fazer OC, pegue um I7 12700 e pode manter essa MB, mas se pensa em fazer OC, continue com esse i7 12700K mas troque por uma Z690.

 

 

Acredito que não vou realizar OC, pretendo utilizar para trabalho como desenvolvedor e jogar alguns jogos. 

A GPU não pretendo trocar agora, ela me atende nos jogos que utilizo. Posteriormente, iria trocar por uma 1660 super ou superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Maycow disse:

Com isso já podemos começar a alterar algumas coisas na build, vou dar um remake na build rapidinho

voce vai gerar um novo link no site meupc ? 

2 minutos atrás, Maycow disse:

Um processador muito potente pra uma gpu (placa de víde) muito fraca

Seria como fazer um trator empurrar um saco de cimento

Ah entendi. 1660 super seria aceitavel ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a essa build https://meupc.net/build/e4xIh3

 

Não inclui gabinete pois não encontrei nesse site o galax nebulosa 

 

Esse Ryzen 7 5800x talvez para só jogos seria overkill ( algo muito mais potente do que realmente é necessário)

Mas como você disse que também trabalho como desenvolvedor creio que não seja o caso

 

 

E também não inclui a placa de vídeo pois já que não vai comprar tudo de imediato e sim  ir pegando peça a peça quem sabe você não junta uma graninha a mais pra uma gpu mais potente como uma RTX 3060 ti

 

 

Obs:fiz esse orçamento com base no preço do setup q montou

 

 

 

Outra recomendação é não ir clicando nos links do meupc já que ele não tá nem um pouco interessado se você vai gastar mais ou menos, sugiro"minerar" peça a peça pela internet

@TxZeref e se achar o preço muito salgado (como já disse levei em conta seu orçamento inicial) podemos até tentar diminuir um pouco no preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Maycow disse:

Cheguei a essa build https://meupc.net/build/e4xIh3

 

Não inclui gabinete pois não encontrei nesse site o galax nebulosa 

 

Esse Ryzen 7 5800x talvez para só jogos seria overkill ( algo muito mais potente do que realmente é necessário)

Mas como você disse que também trabalho como desenvolvedor creio que não seja o caso

 

 

E também não inclui a placa de vídeo pois já que não vai comprar tudo de imediato e sim  ir pegando peça a peça quem sabe você não junta uma graninha a mais pra uma gpu mais potente como uma RTX 3060 ti

 

 

Obs:fiz esse orçamento com base no preço do setup q montou

 

 

 

Outra recomendação é não ir clicando nos links do meupc já que ele não tá nem um pouco interessado se você vai gastar mais ou menos, sugiro"minerar" peça a peça pela internet

@TxZeref e se achar o preço muito salgado (como já disse levei em conta seu orçamento inicial) podemos até tentar diminuir um pouco no preço

 

O processador i7 12th seria muito alto? Nunca tive experiencia com AMD. 

Poderia gerar um build com o processador i7 12700k, para ter uma ideia de valor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, TxZeref disse:

 

O processador i7 12th seria muito alto? Nunca tive experiencia com AMD. 

Poderia gerar um build com o processador i7 12700k, para ter uma ideia de valor ?

Esse i7 é um modelo K, e se você não vai fazer overclock não tem muito sentido, mas faço sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Build com o i7 https://meupc.net/build/wG59AL

 

Não inclui além das peças do setup Ryzen o cooler pois os únicos Air coolers que sei que estão disponíveis para LGA 1700 no momento são os da coolermaster,porém não sei te informar se dão conta desse "esquentadinho"

 

Então o ideal é perguntar aqui no fórum mesmo pra quem entende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, TxZeref disse:

Acredito que não vou realizar OC, pretendo utilizar para trabalho como desenvolvedor e jogar alguns jogos. 

A GPU não pretendo trocar agora, ela me atende nos jogos que utilizo. Posteriormente, iria trocar por uma 1660 super ou superior.

voce já possui a GTX 1050ti?
Se precisa de um processador com muitos núcleos para renderizações, o 12700F possui 12C/20T e custa 2.699 reais. Já o 12700K como mencionaram é mais indicado para quem pretende fazer overclock, ele possui o multiplicador desbloqueado e por isso custa um pouco mais caro, 2.999 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, TxZeref disse:

Todos os modelos do i7 12th são para Overclock ? 

Até o momento acho que sim, já que todos que vi tem a  letra "K" inclusa

 

As letras em Intel são basicamente assim:

K : faz overclock e tem vídeo integrado

KF : faz overclock e não tem vídeo integrado

F : não faz overclock e não tem vídeo integrado

Sem nenhuma letra : não faz overclock e tem vídeo integrado

 

Existem outras como OS se não me engano, mas esses daí nunca tive interesse de dar uma olhada

2 minutos atrás, gutopereira disse:

12700F

Tá aí um que não tinha conhecimento 

🙃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, gutopereira disse:

voce já possui a GTX 1050ti?
Se precisa de um processador com muitos núcleos para renderizações, o 12700F possui 12C/20T e custa 2.699 reais. Já o 12700K como mencionaram é mais indicado para quem pretende fazer overclock, ele possui o multiplicador desbloqueado e por isso custa um pouco mais caro, 2.999 reais...

Sim , já tenho a 1050ti galax. Eu estava pensando no desempenho no trabalho, como trabalho utilizando thread para programação. Cogitei utilizar o 12700k, o 12700F tem o mesmo desempenho ? 

22 minutos atrás, Maycow disse:

Build com o i7 https://meupc.net/build/wG59AL

 

Não inclui além das peças do setup Ryzen o cooler pois os únicos Air coolers que sei que estão disponíveis para LGA 1700 no momento são os da coolermaster,porém não sei te informar se dão conta desse "esquentadinho"

 

Então o ideal é perguntar aqui no fórum mesmo pra quem entende

Um water cooler não e superior a um AirCooler ? Tinha pensando nesse

-https://www.pichau.com.br/water-cooler-cooler-master-masterliquid-240mm-ml240l-v2-RGB-mlw-d24m-a18pc-r2?gclid=CjwKCAiAjoeRBhAJEiwAYY3nDEg1iRa8mVTrrKD7x6zV7GjNfwFk5NDskyIEt6JSgEw0LkN_aCYsDhoCUMwQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, TxZeref disse:

Um water cooler não e superior a um AirCooler ? Tinha pensando nesse

Não é assim que funciona, Air coolers de ótima qualidade como os da coolermaster, scythe,noctua e etc costumam ser superiores aos watercoolers de entrada, um belo exemplo é o scythe fuma 2 (infelizmente me parece que ainda não vem com o kit para LGA 1700) que dá um pau em vários watercoolers por ai

 

E ainda tem o fato de que após instalar um Air cooler você não vai ter que fazer mais nada

 

Por outro lado após a instalação de um watercooler você tem que fazer manutenção, se der pau você tem que jogar o cooler inteiro fora e costumam ser mais barulhentos que os Air coolers

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Maycow disse:

Não é assim que funciona, Air coolers de ótima qualidade como os da coolermaster, scythe,noctua e etc costumam ser superiores aos watercoolers de entrada, um belo exemplo é o scythe fuma 2 (infelizmente me parece que ainda não vem com o kit para LGA 1700) que dá um pau em vários watercoolers por ai

 

E ainda tem o fato de que após instalar um Air cooler você não vai ter que fazer mais nada

 

Por outro lado após a instalação de um watercooler você tem que fazer manutenção, se der pau você tem que jogar o cooler inteiro fora e costumam ser mais barulhentos que os Air coolers

 

 

Ah entendi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!