Ir ao conteúdo

Recomendação de placa de vídeo para Ryzen 3 3200G + Corsair CX750

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Sei que eu fiz um post parecido uns dias atrás mas alguém poderia me sugerir uma placa de vídeo boa para o meu pc de até uns R$1.000,00? Se passar um pouco não importa, e de preferência linkar a página da loja.

Configuração

Placa-mãe = BIOSTAR TB350-BTC

Processador = AMD Ryzen 3 3200G with Radeon Vega Graphics       3.60 GHz

RAM = 16,00 GB 

Fonte = Corsair CX750

Postado
3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Carlos Farias Com preço próximo dos 1000 reais, nenhuma.

A "melhorzinha" é a 3050 que está por volta dos 2500.

Puts, infelizmente não ta no meu orçamento, sério que não tem nenhuma por esse preço ou que passe um pouco? 

Postado
4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Carlos Farias Não, apenas a GT 1030 e a RX 550, mas essas tem o mesmo desempenho do teu gráfico integrado então seria dinheiro jogado fora.

Ok, obrigado, como exatamente eu vejo o desempenho do meus gráficos e comparo? sou totalmente leigo

Postado

@Carlos Farias Vídeos de comparação é uma maneira fácil de ver isso, mas confie em mim, a GT 1030 é literalmente a mesma coisa que seu Vega 8 e a RX 550 é por volta de 5-10% melhor (basicamente a margem de erro), não vale a pena.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Carlos Farias Vídeos de comparação é uma maneira fácil de ver isso, mas confie em mim, a GT 1030 é literalmente a mesma coisa que seu Vega 8 e a RX 550 é por volta de 5-10% melhor (basicamente a margem de erro), não vale a pena.

Entendi mano, não ia valer a pena por essa diferença, mudando de assunto, só para ter certeza porque eu não quero ***** meu pc, não teria nenhum problema eu colocar 2 pentes dessa ram no meu pc né? a ram que eu coloquei no post seria se referindo a essas que eu vou comprar

Postado
5 minutos atrás, Carlos Farias disse:

Entendi mano, não ia valer a pena por essa diferença, mudando de assunto, só para ter certeza porque eu não quero ***** meu pc, não teria nenhum problema eu colocar 2 pentes dessa ram no meu pc né? a ram que eu coloquei no post seria se referindo a essas que eu vou comprar

@Carlos Farias Não mas tem melhores, essa no caso, não esqueça de ativar o XMP (tem um nome diferente na AMD que não sei qual é) na BIOS.

Alias já comprou o resto do PC? Pois essa Fonte ta extremamente exagerada e essa placa-mãe é bem ruim.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Carlos Farias Não mas tem melhores, essa no caso, não esqueça de ativar o XMP (tem um nome diferente na AMD que não sei qual é) na BIOS.

Alias já comprou o resto do PC? Pois essa Fonte ta extremamente exagerada e essa placa-mãe é bem ruim.

Sim, na verdade não foi eu que comprei o pc eu já recebi ele assim, to dando um upgrade, e se possível me manda um vídeo explicando isso de XMP, não tava ligado que tinha que fazer isso, e não tem problema ter +MHz? porque quando eu tinha perguntado antes falaram para eu me limitar a 2666MHz

Postado

@Carlos Farias

1 minuto atrás, Carlos Farias disse:

to dando um upgrade, e se possível me manda um vídeo explicando isso de XMP, não tava ligado que tinha que fazer isso, e não tem problema ter +MHz? porque quando eu tinha perguntado antes falaram para eu me limitar a 2666MHz

A BIOS pode ser diferente mas estará na mesma aba, não ativar isso seria desperdiçar o desempenho, quanto mais veloz a memoria melhor para o gráfico integrado e para o CPU (nesse caso é exclusivo para os AMD Ryzen 3000 e mais velho).

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Carlos Farias

A BIOS pode ser diferente mas estará na mesma aba, não ativar isso seria desperdiçar o desempenho, quanto mais veloz a memoria melhor para o gráfico integrado e para o CPU (nesse caso é exclusivo para os AMD Ryzen 3000 e mais velho).

Entendi valeu ai mas não tem problema a frequência da RAM ser maior que 2666 como me recomendaram? ou o vídeo explica isso? Por quê uns anos atrás eu tentei colocar um pente na minha placa-mãe e o computador simplesmente parou de funcionar, não sei qual foi o problema nem nada

Postado
13 minutos atrás, Carlos Farias disse:

Entendi valeu ai mas não tem problema a frequência da RAM ser maior que 2666 como me recomendaram?

@Carlos Farias Ninguém que sabe sobre computadores recomendaria isso, é jogar fora desempenho de graça,

14 minutos atrás, Carlos Farias disse:

Por quê uns anos atrás eu tentei colocar um pente na minha placa-mãe e o computador simplesmente parou de funcionar, não sei qual foi o problema nem nada

Ram com certeza não foi, deve ter sido fonte, um curto circuito ou alguma outra coisa.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Carlos Farias Ninguém que sabe sobre computadores recomendaria isso, é jogar fora desempenho de graça,

Ram com certeza não foi, deve ter sido fonte, um curto circuito ou alguma outra coisa.

image.thumb.png.614cc534facddb456f824c359b5b186d.pngCerto, entendi, vou confiar em você então, só não entendi porque ele teve o trabalho de especificar 2667mhz

Postado
1 hora atrás, Carlos Farias disse:

Sei que eu fiz um post parecido uns dias atrás mas alguém poderia me sugerir uma placa de vídeo boa para o meu pc de até uns R$1.000,00? Se passar um pouco não importa, e de preferência linkar a página da loja.

Configuração

Placa-mãe = BIOSTAR TB350-BTC

Processador = AMD Ryzen 3 3200G with Radeon Vega Graphics       3.60 GHz

RAM = 16,00 GB 

Fonte = Corsair CX750

infelizmente o preço normal compraria 3 mas a mais próxima de 1000, você adiciona mais 500 gtx1050ti

o melhor é esperar pra ver se baixa. isso é preço de gtx1660s

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...