Ir ao conteúdo

upgrade em microcomputador (instalar SSD, expandir memória RAM e instalar win10)

Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Eu tenho um PC com as seguintes configurações: Processador E5300 Intl Pentium, Placa Pegatron IPM41 G41 lg 775, CHIPSET Intel G41, memória RAM DDR 3 800/1066 2GB, HD 320 GB , Windows 7 .Essa máquina eu a utilizo para navegar na internet e usar o Word e Excel. Ela está desativada deste Dez19. Em Jan de 2022 a Microsoft deixou de dar duporte ao Windows 7. Agora em Fev 22 eu resolvi ligá-la novamente e funciona razoavelmente. Fisicamente o PC está em excentes condições de conservação. Estou pensando em fazer um UPGRADE da seguinte forma:

- Colocar um SSD 120 GB a fim de agilizar a inicialização do win (para o meu uso é suficiente);

- Colocar mais um pente de 2 GB Mem.

Então eu gostaria de perguntar:

- È possível ligar o SSD com os cabos do leitor de DVD?

- Uma memória DDR3 1333mhz 2gb Pc10600u de qualquer marca no slot dessa placa-mãe funciona a contento?

- Com 4 gb eu posso instalar o win 10, uma vez que o win 7 já não conta mais com suporte, e ainda, terei memória para pequenos usos, tipo, navegar na EB e usar o Word/Excel?

Obrigado pela atenção.

• Solução
Postado

@riberex00 Você pode trocar o processador pelo Intel Core 2 Duo E7400, colocar o SSD de 256 ou 480GB, recomendo Crucial BX500, e colocar o 4GB de RAM.

13 minutos atrás, riberex00 disse:

È possível ligar o SSD com os cabos do leitor de DVD?

Eu acho que sua placa-mãe tem mais porta SATA. Então se você ver, pode ligar o SSD na outra porta SATA.

14 minutos atrás, riberex00 disse:

- Uma memória DDR3 1333mhz 2gb Pc10600u de qualquer marca no slot dessa placa-mãe funciona a contento?

Sim. Eu acho que se colocar a memória de frequência alta na placa-mãe que suporta a frequência baixa, só vai abaixar a frequência da memória RAM.

15 minutos atrás, riberex00 disse:

- Com 4 gb eu posso instalar o win 10, uma vez que o win 7 já não conta mais com suporte, e ainda, terei memória para pequenos usos, tipo, navegar na EB e usar o Word/Excel?

Sim. O Windows 10 roda liso no mínimo 4GB. Essa memória já é suficiente para tarefas bem básicas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...