Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe B450M Steel Legend desliga durante o boot


Posts recomendados

Boa tarde a todos,

Primeiramente quero agradecer, o seu tempo por tentar me ajudar.

Especificações:

Ryzen 5 2600

B450M Stella LEGEND

Fonte sharkoon 750w 80 plus Gold

2 x 8Gb de 2933Mhz Hyperx

Rtx2060 6gb

Water Cooler thermaltake

 

Segue o vídeo do problema, desculpa ser longo, mas já estou irritado com esse problema, e não pensei de forma pratica pra explicar o problema.

 

https://youtu.be/M5P_hmpcm6c

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como você não cita, ja fez o reset da BIOS? trazer de volta os parametros de fabrica dela?

 

outra coisa, a BIOS ta numa versão muito antiga, ainda q o 2600 seja suportado por essa versão 3.20, mas a ultima é de agosto do ano passado, 4.20..

 

você não cita no vídeo, mas a plataforma do seu irmão tb é Ryzen? se for, qual o processador? tentou testar com ele se for o caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2022 às 18:57, rodrigo.dcvieira disse:

como você não cita, ja fez o reset da BIOS? trazer de volta os parametros de fabrica dela?

 

outra coisa, a BIOS ta numa versão muito antiga, ainda q o 2600 seja suportado por essa versão 3.20, mas a ultima é de agosto do ano passado, 4.20..

 

você não cita no vídeo, mas a plataforma do seu irmão tb é Ryzen? se for, qual o processador? tentou testar com ele se for o caso?

Bom dia, desculpa trazer algum retorno, 

Mas minha vida tá uma correria e esse problema no Pc não ajudou em nada enfim.

 

Dei reset na BIOS

 

Acabei de atualizar a BIOS e problema persiste do mesmo jeito

 

É um Ryzen 1600 não cheguei a testar na minha placa-mãe, mas testei o meu processador na placa-mãe dele, e funcionou certinho 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é esquisito, pelo tanto de problemas e testes feitos, da pra levar a crer q seja bronca nessa placa-mãe mesmo

 

não é normal.. eu tenho a mesma placa, ja usei o 1600 nela tb e sempre funcionou de boa.. atualmente uso o 2700 em overclock, sem problemas há quase 2 anos..

 

se é o caso, se ta na garantia, manda e relata todos os testes ja realizados sem sucesso

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

é esquisito, pelo tanto de problemas e testes feitos, da pra levar a crer q seja bronca nessa placa-mãe mesmo

 

não é normal.. eu tenho a mesma placa, ja usei o 1600 nela tb e sempre funcionou de boa.. atualmente uso o 2700 em overclock, sem problemas há quase 2 anos..

 

se é o caso, se ta na garantia, manda e relata todos os testes ja realizados sem sucesso

É, infelizmente vai ser o caso mesmo.

 

Muito obrigado por ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!