Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Placa de vídeo está esquentando em qualquer jogo. O Warzone chega a ser pior. Comprei tem 1 ano e meio e não havia problemas. Jogava com YT aberto.sem problemas.  Após 1 ano de uso, começou a esquentar (69° até então normal) mas impossibilitando de abrir uma pág no Google sem dar lag no jogo. Os FPS, não caem. Isso acontece em qualquer jogo. A temperatura agora fica em 75°. Fiz a limpeza da placa de vídeo e troquei a pasta térmica, não é das melhores. Porém a temperatura agora fica entre 82° a 87°. Já cheguei a colocar o ventilador para esfriar e nada. A ventoinha da placa de vídeo deixei em 100%.  A CPU fica no máximo em 33%. GPU 100% durante a partida. Só esquenta o PC com o jogo aberto. 

Já formatei, não atualizei a BIOS. Não tenho fan. A fonte é de 500 e sei que não é o ideal. 

Eu sei como monitorar o gargalo porém não como resolver. O único problema visível é a temperatura o resto aparece tudo normal.

Postado

A pasta térmica é da implastec. A CPU é grande e está totalmente aberta. Na parte de trás e da frente. Já coloquei ventilador de cara e não baixou a temperatura. @KeyaruYT

1646573108894493561308848858972.jpg

1646573108894493561308848858972.jpg

Postado
1 hora atrás, Tekazona disse:

Fiz a limpeza da placa de vídeo e troquei a pasta térmica

Fez caquinha... Essa placa tem (tinha...) garantia de 3 anos. Agora que você abriu, não tem mais. E outra, não tem absolutamente a menor necessidade de trocar pasta térmica depois de tão pouco tempo. Tenho uma placa do mesmo modelo há 3 anos, não passa de 65 em jogos, em dia bem quente. Só fiz um undervolt e configurei uma curva de fans mais agressiva. Gabinete bem ventilado (3 fans bons de 140 mm) e placa sempre limpa. Não espero ter que trocar pasta por pelo menos mais uns 2 anos, mas possivelmente até o final da vida útil.

O que você tem que fazer:

1. Pagar alguém pra trocar a pasta por uma de qualidade e arrumar a placa. Provavelmente além da pasta de má qualidade (pecado em GPUs de alto consumo) você cometeu outros erros, como por exemplo não aplicar pressão suficiente (ou aplicar demais) nos parafusos.
2. Adicionar no mínimo 1, mas de preferência 2 ou 3 fans no seu gabinete. Eu colocaria 1 atrás tirando o ar pra fora, e 2 na frente, na altura do meio e inferior, jogando pra dentro.
3. Fazer um undervolt (tem que testar quanto a placa aguenta, mas algo em torno de -50 ~ -100 mV) e configurar uma curva de fans mais agressiva (pra essa placa, recomendo 0% até 50 graus e depois 100% em 75 graus, só esses 2 pontos no MSI Afterburner mesmo). NÃO DEIXE A VENTOINHA EM 100% SEMPRE. Isso vai aumentar a variação térmica da placa, o desgaste das soldas pelos ciclos térmicos, e matar a placa prematuramente.

Ah, fonte de 500 W não é problema. Se for um modelo de qualidade, mesmo 400 W bastariam e ainda com uma boa margem de folga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!