Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte e gabinete pra PC com Ryzen 7 5700g e 16gb


Posts recomendados

Olá pessoal, estou montando um "PC Gamer" novo e queria indicações de fontes e gabinetes, se possível com custo não tão alto, já que futuramente penso em trocá-los quando for pegar uma placa de vídeo. Por hora usaria o 5700g com a APU mesmo.

 

Configuração atual: 

Processador: Ryzen 7 5700g

Placa-mãe: ASUS Tuf Gaming B550m-Plus (wi-fi) 

Memória: 1x 16gb 3600mhz

SSD: Crucial 500GB, M.2 NVMe

 

Obrigada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, Larissa Sousa disse:

Memória: 1x 16gb 3600mhz

Opa 1x16? ou 2x8gb ou 2x16gb???? Apenas um pente pode dar uma boa "capada" no desempenho.

6 minutos atrás, Larissa Sousa disse:

indicações de fontes

Essa é uma das fontes de melhor qualidade, existem mais potentes e mais baratas, mas é bom manter seu sistema seguro: https://www.terabyteshop.com.br/produto/15882/fonte-xpg-pylon-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-75260162?gclid=EAIaIQobChMIhvqq-6K09gIVUwWRCh1tEwhaEAQYBiABEgKd-fD_BwE

Esse gabinete parece ser bom, mesmo não estando no melhor preço possível: 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13931/gabinete-gamer-galax-nebulosa-mini-tower-vidro-temperado-sem-fan-black-sem-fonte-gx700?gclid=EAIaIQobChMIirmgo6O09gIVjAuRCh2_9wDyEAQYDCABEgLDz_D_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Larissa Sousa Ai mora o problema, se depender da APU com essa config de 1 pente não vai empurrar nem mais de 130 FPS. Eu tenho o 5700Ge rodo tranquilamente a 200+ FPS no CS. Compensa mais fazer 4X8 depois do que 2x16 e começar só com um pente.

Segue um vídeo comparativo entre usar UM PENTE e DOIS (Single vs dual channel): 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Larissa Sousa Nesse caso, pelo menos já está ciente do resultado. No geral são peças TOPs e o pc para uso profissional vai ser fantástico. Eu recomendaria se sobrar no orçamento qualquer solução custom para o cooler do processador. Ele é bem quente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Larissa Sousa Acho que um simples barato já dá conta muito bem, esse é um dos melhores custos benefício: https://www.terabyteshop.com.br/produto/13649/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd?gclid=EAIaIQobChMI4Pyzm6u09gIVoRvUAR16ywdEEAQYAiABEgLb1_D_BwE

Eu particularmente comprei um watercooler pois eu moro no Ceará e não gosto de fazer churrasco de CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!