Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UPGRADE ATÉ R$ 1500,00 , saindo de um FX6300 para qual ?


Posts recomendados

Amigos tudo bem ? Poderiam me ajudar por favor ? 

Atualmente possuo um PC com a configuração abaixo:

 

-Processador AMD FX 6300

-16 GB DDR 3
-Placa de vídeo Radeon SAPPHIRE HD 7850 2GB GDDR5
-MB ASUS

 

Essa configuração me atende muito bem para o que eu faço, porém eu queria dar uma melhorada no desempenho dela gastando pouco. Obs. eu não quero um PC GAMER TOP , eu quero apenas dar uma atualizada. 

 

A minha duvida é o que seria mais vantajoso , trocar a placa de vídeo ou trocar o kit processador / mb / memoria por algo melhor ? 

Se puderem me dar opções e marcas eu agradeço. 

 

- eu andei pesquisando por AMD Athlon, CORE I5 , etc , mas muitos videos que vejo dizem que esse meu FX 6300 ainda é "aceitavel" , em contrapartida pesquisando por outras placas de vídeo, vi tambem que a minha placa por mais que seja antiga ainda é boa comparada a algumas placas atuais porém de marca duvidosa. ( sapphire é uma marca muito boa ). 

 

Obrigado 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, boscolo.fernando disse:

A minha duvida é o que seria mais vantajoso , trocar a placa de vídeo ou trocar o kit processador / mb / memoria por algo melhor ? 

compensa mais voce juntar toda a grana e montar o pc do zero aproveitando apenas SSD/HD,se for comprar o kit a gpu vai gargalar ser for trocar a gpu o cpu vai gargalar.e levando em conta esses preços atuais  e o seu pc estar te atendendo bem não tem o porque trocar no momento.

@boscolo.fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, levando em conta que se fosse trocar de processador, teria que trocar o processador + placa-mãe + memórias, infelizmente no mercado hoje não tem nada que te atenderia melhor por R$1500, muito menos placa de vídeo nesse preço. Sinto muito 🥲

 

Se fosse você juntava a grana, até acumular uns R$2500 e compraria um kit upgrade com um Ryzen 5600G, mas com esse orçamento infelizmente não tem nada no mercado que irá te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os preços altos e abusivos do jeito que estão você tem 2 alternativas trocar o processador por um FX8300 e comprar uma 1050Ti 4GB ou juntar mais grana e comprar um kit 5600G e vender esse kit que você tem.

 

Tenho um FX8300 + 8GB e 1050Ti ontem estava testando Elder Ring nele e rodou de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, leonardobr_ disse:

É um bom kit das antigas, mas com 1500,00 acho que seria mais negócio o rapaz partir pra uma placa-mãe, processador e ram novos, tipo um i3-10105f + h510m-a + 16gb ram, deve ficar na casa dos 1500,00 esse upgrade.

 

Vai passar chegando em 2500 usando placa-mãe e memória de boa qualidade. Por isso recomendei o kit que uso para testes e internet em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , desculpem a demora . Agradeco as respostas , analisei todas com atencao , e tomei a seguinte linha, vou guardar grana e no final do ano troco por um kit novo um pouco melhor , de momento eu consegui pegar um fx8300 no olx por 250,00 ( rezando para estar integro ) , se eu achar que esta bom pode ser que demore mais para atualizar tudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!