Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Ventoinhas e qual a melhor forma de obter um bom AirFlow


Posts recomendados

Bom dia, Boa tarde, Boa noite, tenho uma duvida e ficaria muito grato que se possível alguém pudesse me ajudar.
Enfim, após quase 7 anos usando o mesmo computador finamente criei coragem de mexer no bolso e dar um upgrade nele, dessa forma vou necessitar de um gabinete novo e infelizmente minha noção do assunto é quase zero kkkkkk. 
Por isso gostaria de pedir recomendações e também que se possível tirassem algumas duvidas minhas. Pesquisei bastante sobre o assunto de AirFlow e de sua extrema importância e fui atrás de gabinetes com varias aberturas e espaços para ventoinhas e em alguns casos me deparei como o desse gabinete ( https://www.kabum.com.br/produto/104169/gabinete-sharkoon-tg6-RGB-atx-com-fan-lateral-e-frontal-em-vidro ) No caso apesar de ter 3 ventoinhas frontais aparentemente também tem um vidro em frente a elas, logo como as ventoinhas fazem seu trabalho com um vidro na frente? imagino que deva ter entendido errado mas não custa perguntar kkkkkkk.
Outra duvida é sobre meu Water Cooler, considerando que comprarei um gabinete com bom AirFlow, eu tenho um Water Cooler com um radiador, qual o melhor local para coloca-lo ? ( superior, traseiro ou frontal ) e principalmente, o coloco puxando o ar de fora para dentro ou de dentro para fora? 

Além disso, qual a melhor forma de instalar as ventoinhas, por exemplo : as da frente puxando para frente e as decima para fora, etc.
Por fim se possível gostaria de pedir recomendações de ventoinhas tanto de 120 e 140mm, e não precisa se preocupar com a beleza pois funcional > bonito 
Desculpa o Textão e desde já agradeço
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo o Galax Nebulosa, Silverstone Fara R1, Aerocool Hive, Aerocool aero one frost, todos possuem uma ótima refrigeração.

Recomendo o fan Deepcool RF120.

Sobre o posicionamento dos fans, é: 

Os 3 frontais puxando ar para dentro. 

Superiores e traseiro tirando ar para fora. 

46 minutos atrás, João Magueta disse:

No caso apesar de ter 3 ventoinhas frontais aparentemente também tem um vidro em frente a elas, logo como as ventoinhas fazem seu trabalho com um vidro na frente? imagino que deva ter entendido errado mas não custa perguntar

De preferência a gabinetes que tenham a parte frontal de mesh, com abertura, como os que eu te indiquei. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Magueta disse:

m alguns casos me deparei como o desse gabinete ( https://www.kabum.com.br/produto/104169/gabinete-sharkoon-tg6-RGB-atx-com-fan-lateral-e-frontal-em-vidro ) No caso apesar de ter 3 ventoinhas frontais aparentemente também tem um vidro em frente a elas, logo como as ventoinhas fazem seu trabalho com um vidro na frente?

É um ótimo gabinete, só um pouco caro pro meu gosto, apesar que pelas ventoinhas RGB pode acabar compensando. Só teria que adicionar +1 boa ventoinha atrás. Esse gabinete funciona porque os fans não são colados no tampo e há enormes entradas de ar que se prolongam pelas laterais do painel frontal:
TG6_RGB_06.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Dutra disse:

Recomendo o Galax Nebulosa, Silverstone Fara R1, Aerocool Hive, Aerocool aero one frost, todos possuem uma ótima refrigeração.

Recomendo o fan Deepcool RF120.

Sobre o posicionamento dos fans, é: 

Os 3 frontais puxando ar para dentro. 

Superiores e traseiro tirando ar para fora. 

De preferência a gabinetes que tenham a parte frontal de mesh, com abertura, como os que eu te indiquei. 

Obrigadooo, ulltima duvida só kkkkk
o Water Cooler no caso seria recomendado ficar na abertura superior correto? Ele também ficaria jogando o Ar para fora então? 
Desde já agradeço

1 hora atrás, Shaman93 disse:

É um ótimo gabinete, só um pouco caro pro meu gosto, apesar que pelas ventoinhas RGB pode acabar compensando. Só teria que adicionar +1 boa ventoinha atrás. Esse gabinete funciona porque os fans não são colados no tampo e há enormes entradas de ar que se prolongam pelas laterais do painel frontal:
TG6_RGB_06.jpg

Ah entendi, não tinha me atentado nisso, muito obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!