Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei ao mesmo tempo uma GTX 750TI e a fonte tomahawk 500W da pichau (https://www.pichau.com.br/fonte-tgt-tomahawk-500w-preto-tmwk500?gclid=CjwKCAiAjoeRBhAJEiwAYY3nDE0errXv5yjtRhQ5mIHd7K5fFqn6l9Lj98LqF0192Oxh-TQrbXTTjxoCkl4QAvD_BwE)

Minha configuração:

FM2A55M-VG3+

AMD A6-7400K (futuramente substituirei por um A10-7860K)

2X4GB RAM DDR3

R7 240 2GB (Placa a ser substituída pela GTX 750TI)

SAMSUNG HD322HJ 250GB

Mouse e teclado básico, monitor LED 22.

A fonte mencionada suportará essa configuração junto com a GTX 750TI?

Postado
16 minutos atrás, Alexvencio disse:

Comprei ao mesmo tempo uma GTX 750TI e a fonte tomahawk 500W da pichau

Geralmente se pergunta antes de comprar.

Essa fonte é péssima, mais fácil danificar o pc do que ajudar em algo.

Melhor trocar ela logo, pega um Nidus 500 da Pichau.

Não importa como seja a configuração do pc, uma fonte de qualidade é fundamental sempre.

Postado
11 minutos atrás, Pepse disse:

Tecnicamente aguenta, mas troque de fonte o mais rápido possível, a fonte que você comprou é uma bomba.

É minha pretensão, essa fonte seria mais um quebra-galho do que qualquer outra coisa. Alguma ideia de uma fonte minimamente utilizável nessa configuração?

11 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Geralmente se pergunta antes de comprar.

Essa fonte é péssima, mais fácil danificar o pc do que ajudar em algo.

Melhor trocar ela logo, pega um Nidus 500 da Pichau.

Não importa como seja a configuração do pc, uma fonte de qualidade é fundamental sempre.

É o que cabe no meu orçamento no momento. Em breve comprarei uma muito superior para fazer um upgrade mais completo, mas é que minha placa de vídeo está com muito tempo de uso e sinto que não tem mais muito o que fazer com ela, está apresentando problemas de desempenho em jogos que antes rodavam perfeitamente.

Todas as críticas negativas que encontrei nessa fonte foram numa configuração absurdamente superior a minha e, é claro, não se compra uma fonte genérica para uma configuração excelente, isso é pedir para literalmente queimar seu PC. A questão é justamente essa, a configuração não é excelente, na verdade é muito básica e venho usando ela (com a R7 240) numa fonte genérica de 200W ja vai fazer uns 4 anos.

• Curtir 1
Postado

@Alexvencio Realmente, não é uma boa pegar uma configuração parruda e ligar com fonte ruim.

Claro, nossa recomendação por aqui é que não importa qual seja a configuração, sempre é bom uma fonte de qualidade, para evitar que a pessoa retorne com problemas no pc, afinal, um dos principais causados de mal desempenho é a alimentação.

Vamos torcer para que não dê problemas com essa fonte, e assim que puder, mesmo que não mude as peças do pc, troque pelo menos a fonte para uma melhor, seu pc agradece, e seu bolso também.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Alexvencio Realmente, não é uma boa pegar uma configuração parruda e ligar com fonte ruim.

Claro, nossa recomendação por aqui é que não importa qual seja a configuração, sempre é bom uma fonte de qualidade, para evitar que a pessoa retorne com problemas no pc, afinal, um dos principais causados de mal desempenho é a alimentação.

Vamos torcer para que não dê problemas com essa fonte, e assim que puder, mesmo que não mude as peças do pc, troque pelo menos a fonte para uma melhor, seu pc agradece, e seu bolso também.

Confio muito que essa configuração exige muito pouco. A fonte atual de 200W eu encontrei num PC abandonado e tinha muita teia de aranha dentro dela. Uso desde 2018 sem problemas nessa configuração com a r7 240 para jogos como Dark Souls Remastered, Dark Souls 2, Skyrim, GTA 5, Fallout New Vegas e etc. Nada que exija muito do hardware. Considerando que a única mudança vai ser a placa de vídeo, não acho que vai passar a exigir muito da fonte (ela consome o dobro da R7 240, que consome 30W). 

As simulações que fiz da configuração com a GTX 750TI em algumas calculadoras foi uma potência em torno de 200w, e acho que isso nem se compara às monstruosidades que a Pichau tem colocado a Tomahawk pra enfrentar, chegam a ser ridículas as situações que eles têm enfiado essa fonte. Seria mais justo colocar essa fonte em máquinas bem mais fracas. Acho que assim ela teria uma reputação melhor até. 

Vou seguir o conselho de vocês e, quando meu orçamento afrouxar mês que vem, vou liberar até uns 700 reais numa fonte nova. Valeu de mais pelo alerta, eu pretendia usar essa Tomahawk pra fazer um upgrade geral no PC, mas por agora, vou me ater só a placa de vídeo, que é até bem fraquinha. Melhor não forçar muito. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!