Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um PC para minha esposa


Ir à solução Resolvido por Tanto,

Posts recomendados

Olá, pessoal... Resolvi montar um PC novo para minha esposa! Ele se destina a uso geral e também alguns games.

 

Quero montar algo que dure alguns anos e estou considerando a seguinte configuração:

 

i5 10400

B560M AORUS ELITE

Kingston Fury Beast, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - KF426C16BB/8 (x2)

SSD Sata de 240 GB

 

Pretendo instalar nesse PC uma placa de de vídeo antiga que está sem uso (PCI 2.0 e 2GB de RAM). Para começar a brincadeira, já vai servir. Espero não ter problemas de compatibilidade com ela.

 

Outra dúvida é em relação ao SO. Temos licenças para o Windows 8.1 e eu não pretendo comprar licenças novas até que o 8.1 vá para o espaço. Teremos algum problema para usar o Windows 8.1 nessa máquina?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tanto Ótima configuração. recomendo pegar uma gpu PCI 3.0 4GB. 

 

mas se for o caso PCI 2.0 2GB , recomendo NVIDIA GT730 , NVIDIA GT1030 ou AMD R5 , são placas dificeis de achar hoje em dia.

 

Recomendo windows 10 , e sim se for o caso de WIN 8.1 não terá problemas de usar a SO na máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Matheus Bustamante disse:

@Tanto Ótima configuração. recomendo pegar uma gpu PCI 3.0 4GB. 

 

mas se for o caso PCI 2.0 2GB , recomendo NVIDIA GT730 , NVIDIA GT1030 ou AMD R5 , são placas dificeis de achar hoje em dia.

 

Recomendo windows 10 , e sim se for o caso de WIN 8.1 não terá problemas de usar a SO na máquina.

 

Obrigado, Matheus!

 

A placa de vídeo que temos aqui é bem antiga: HD 7850. Espero que funcione.

 

Com os preços que estão aí, fica difícil investir numa nova.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei as peças!

 

Intel Core i5-10400
Cooler Master Hyper T200 RR-T200-22PK-R1
Gigabyte B560M AORUS ELITE (rev. 1.0)
Kingston Fury Beast, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16 (x2)
SSD Gigabyte 240GB, SATA - GP-GSTFS31240GNTD

 

Ia comprar tudo no mesmo lugar, mas na última hora descobri que o processador, mesmo sendo box, vinha sem cooler! Preferi comprar OEM, mais barato, em outra loja. A diferença pagou o Cooler Master Hyper T200 e ainda sobrou algum.

 

Agora é rezar para que a HD 7850 ainda esteja funcionando (ela ficou quase 2 anos parada).

 

Se não funcionar, que placa de vídeo até 2 mil reais vocês recomendam? Minha mulher gosta de jogos mais antigos como Fallout 4, mas eu também quero ensiná-la a editar vídeos.

 

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Bustamante  Boa noite, Matheus. Cara, esses sites eu já conheço há bastante tempo (saudades da Just Shop), já comprei nos três e sempre tive um excelente atendimento.

 

As peças chegam semana que vem. Vou configurar o PC e atualizar o BIOS usando o vídeo integrado, e só depois vou testar a plaquinha antiga. Se não funcionar, vou correr atrás de uma placa nova, e então qualquer sugestão será bem-vinda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!