Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Estou aprendendo um pouco de python (sou iniciante) e resolvi pegar algumas questões para responder. Não sei resolver essa questão abaixo e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Desde já, agradeço.

Questão: Escreva um programa em Python que pede ao utilizador que lhe forneça um inteiro correspondente a um número de segundos e que calcula o número de dias correspondentes a esse número de segundos. O número de dias é fornecido como um real. O programa termina quando o utilizador fornece um número negativo. O seu programa deve possibilitar a seguinte interação:

Escreva um número de segundos(um número negativo para terminar)

? 45

O número de dias correspondente é 0.0005208333333333333

? 6654441

O número de dias correspondente é 77.01899305555555

? -1

Postado

@airtonmelo Se já aprendeu o que é loop (laço) crie um e faça o critério de parada com a entrada negativa. Para calcular o número de dias divida os segundos por 86400. Tente fazer e retorne com o código se tiver dificuldade.

• Curtir 1
Postado

@Midori Iniciei o código, mas estou com dúvida em como faço o loop e como faço a parada ao digitar um número negativo. Segue meu código abaixo:

x = int(input('Digite um número de segundos (um número negativo para terminar): '))
calculo1 = x / 86400
print('O número de dias correspondente é: ', calculo1)

Agradeço se puder me ajudar.

• Solução
Postado

@airtonmelo Seu loop pode ser infinito (while True) e a saída será feita na condição do enunciado (if x < 0) com o comando break.

while True:
    x = int(input('Digite um número de segundos (um número negativo para terminar): '))
    if x < 0:
        break
    calculo1 = x / 86400
    print('O número de dias correspondente é: ', calculo1)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...