Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, recentemente adquiri uma RTX 2060, acredito que o processador não esteja aguentando, o uso fica bem alto do processador, as vezes igual ou maior do que a placa, outras vezes menor. É gargalo? Tem algo que possa fazer pra melhorar?

Obs: dá pra jogar tudo, mas não no máximo, acredito que quando põe o máximo, a placa de vídeo pede mais processamento e o processador não consegue. 

Consegui jogar tomb raider no máximo, god of war no original. Rosa mantendo bem, porém as vezes o fps cai e quando o fps cai, é quando o uso da CPU fica maior do que da GPU

Euro truck e American truck consigo jogar no ultra no mapa original com dois monitores usando o surround, com folga. 

Com mods, consigo jogar no alto.

Sempre 200% de dimensionamento 

Postado

@Boymido Sem dúvidas esse i7 gargala sua placa de vídeo,  e na verdade quanto maior a qualidade gráfica, menos vai exigir do processador, pois serão gerados menos frames

com exceções de configurações de Geometria e física. 

Pra melhorar você pode ligar o Vsync, mirando nos 60fps, embora tenha consciencia que esse Processador não é capaz de entregar 60 fps em muitos jogos, então o gargalo vai continuar mesmo com Vsync.

Se não tiver Dual-Channel 8+8, eu recomendo..., Aqui no GOW não ficou legal nem com 12GB, apenas com 16 em Dual Channel.

Postado

Olá.
Até onde eu sei, a GPU é um processador independente, justamente para desafogar a CPU, muitos jogos são mal compilados, erros nos códigos do jogo, onde quem entra é a CPU, e devido a má compilação, a exigência para rodar os códigos é toda da CPU, enquanto a GPU fica esperando os códigos para criar o ambiente 3D. Minha esposa joga o Apex Legends, o i7 4770k estava sufocado chegando a 14FPS, agora está com o i7 10700kf, e o FPS não chega a 80, enquanto a placa de vídeo fica com 10% ~ 25% de uso. Ou seja, jogo mal compilado. Mas quando o jogo requer muitos processadores gráficos, o que conta em 99% é a GPU.

Postado

Sim, é gargalo. Core i7 3770 está abaixo até dos padrões de processadores de entrada atuais, então é esperado esse tipo de comportamento em jogos recentes. Você pode minimizar o gargalo do processador aumentando a resolução e qualidade gráfica dos jogos para forçar a placa de víde a trabalhar mais, só que todo processador tem um limite de FPS que consegue entregar em cada jogo, e você nunca vai conseguir ultrapassar esse limite enquanto não trocar o processador, independente da qualidade gráfica ou resolução que jogar.

Lembrando que todo quadro precisa ser pré-renderizado pelo processador antes de ir para a placa de vídeo, por isso se seu processador não conseguir processar muitos quadros por segundo, vai atrasar a placa de vídeo e gerar gargalo. Eu recomendo que você jogue sempre abaixo do limite do processador, por exemplo, se ele só consegue entregar por volta de 100-120 FPS num jogo, tente jogar travado a 90-95, assim seu gameplay provavelmente ficará mais estável, pois o processador trabalhará com um pouco mais de folga.

Postado

Entendi, percebi isso mesmo quando eu abaixava a qualidade gráfica, ficava pior kkkkk.

Até o meio do ano eu troco de processador 

@GuilhermeGB @MaKingLove testei aqui, coloquei god of war no ultra e ficou bem melhor, limitei também a 50 fps, outra coisa o DLSS nesse caso pra gargalo é bom ou ruim e qual coloca? No ultra, estourei a vram, então acredito que tenho que baixar algo tipo a oclusão pra dar uma folga na vram

Postado

@Boymido

o DLLS é ruim pro seu caso , pois ele diminui a resolução do jogo e gera mais quadros a partir disso, aumentando o gargalo.

Mas em questão de VRAM, aqui consome quase todos os 6gb também em 2560x1080+ Textura Ultra, mas fica dentro da especificação que é 5GBS e pouquinho... 6GB tá tranquilo.

Quanto a RAM, você tem 16GB? recomendo bastante... aqui não ficava legal nem com 12,lá no lago dos nove chega a usar 15GB.

Postado

@Boymido você tem que procurar um jeito que rodar seus jogos de uma forma que seu FPS fique estável, isso é, sem variações muito bruscas que possam atrapalhara a fluidez do jogo. Sugiro usar o MSI Afterburner com o gráfico do fremetime ligado quando for fazer a configuração, enquanto mais liso ficar o gráfico, melhor. Processador com uso muito alto pode atrapalhar a estabilidade do FPS, ultrapassar demais o limite da VRAM também, então tem que achar o meio termo. Não tem problema também a placa de vídeo trabalhar um pouco folgada se você travar seu FPS e colocar uma qualidade gráfica mais moderada, isso é até bom pro PC esquentar menos e consumir menos energia também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...