Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

adaptador de rede gigabit - tplink ue300 - internet 200 Mbit/s?


Posts recomendados

oi amigos do Clube do Hardware

 

necessito de uma pequena ajuda:

 

eu tenho um notebook dell inspiron 3421 a10 e eu contratei uma internet fibra otica com velocidade de 200 Mbit/s e necessito de uma ajuda

a placa original wi fi do meu notebook é apenas 10/100 mas eu tenho um adaptador usb da tp link que é 10/100/1000

e minha ideia é se eu desativar pelo o sistema a placa original do notebook 10/100 pelo o sistema e usar apenas o adaptador gigabits - 10/100/1000 na porta usb usando cabo de rede eu consigo usar a velocidade total 200 Mbit/s do meu novo plano de internet?

outra duvida que eu tenho o cabo de rede amarelo - cat5 e com este cabo tambem consigo usar a velocidade total de 200 Mbit/s?

p.s a operadora ira fornecer um novo roteador em regime comodato - placa gigabit - 10/100/1000

aguardo a tua resposta

dj kuka - rede kuka fm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, bem se for no cabo melhor se for gigabit as portas, na wifi dependerá dos obstáculos, paredes um exemplo e a distancia, se for navegar na wifi tem que ser dual band, então fique perto do seu roteador o modem e navegue em 5GHZ a 80 MHz. Se sua placa for boa nas taxas de transmissão e recepção entre o modem ou roteador e também do seu notebook, bom ficará, e o cabo tem que ser categoria 5e e 6, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio Carlos Barros dos Bom dia amigo tudo bem 

Então to consegundo sim a navegar a 200 Mbit/s de velocidade pelo o adaptador gigabit e não uso o wifi dentro do studio da radio

So tenho uma duvida a operadora orientou a trocar canal dele

tem como voce explicar sobre isso por gentileza

DJ Kuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde na paz amigo, sim  tem o livro grátis aqui de Gabriel torres REDES WIFI, ele explica sobre estes canais, mas para navegação em WIFI, em 5 GHz devido a passar mais banda e ter menos interferência é o ideal, e em 2.4 GHz tem mais interferências intercaladas e poucos canais e fora que a velocidade é baixa , se quiser um roteador melhor, pegue logo um com tecnologias AX WIF 6

 

o livro é este

Observação: Navegação com distancia bem pequenas, navegue em 5 GHz

, com distâncias maiores 2.4 GHz.

 

Observação 2: Navegação com metragem em ambientes grandes em metros quadrados, tecnologias MESH.

 

Observação 3: Compre um roteador e não use o da operadora, por apresentarem a gerencia bem abaixo, se for comprar roteador, procure em lojas confiáveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DJ KUKA disse:

@Antonio Carlos Barros dos O amigo então eu uso a fibra com velocidade total apenas via cabo com adaptador gigabits da tp link mas placa wi fi original e apenas 10/100 e o adaptador 10/100/1000 via usb

Qual orientacao você poderia me passar

Oi amigo, caso mesmo sendo de baixa velocidade não vai te atrapalhar na navegação, só a velocidade não passará de 100 megabits, mas se quiser pode comprar um adaptador usb wifi 5 AC DUAL BAND, tem muito mercado por aí, é só procurar, se caso o notebook tiver usb 3.0 melhor ainda com adaptador USB 3.0 WIFI, caso queira comprar um roteador onde tem roteadores com funções de troca entre banda Smart Connect onde automaticamente escolha a banda melhor para Ti. O pessoal reclama que 100 mega é baixo, imagine eu que sou da época dos softmodem  discados da época de 90 que operava a 28 kbps e mesmo assim eu era feliz como que eu tinha, que até para abrir páginas http e nem era https com fotografias era osso, kkkkk, hoje é uma maravilha, fibra para todo o lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@antonio carlos barros dos oi amigos da adm digital tenho uma duvida eu tenho um roteador antigo parado em casa e gostaria usar ele para usar na tv via cabo de rede o roteador e de outra marca e não e gigabits mas gostaria usar na tv sem uso do wi fi tem como vocês me ajudarem neste assunto? marcelo - dj kuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pode, configure o seu roteador, puxe um cabo do modem e coloque na porta LAN do roteador com a mesma faixa de ip onde o modem por exemplo gateway 192.168.0.1 e o seu roteador será 192.168.0.2 tirando a função DHCP com isso tornará um switch, já que o seu modem vai fornecer o DHCP, no seu roteador desative a sua wifi. exemplo

 

1) Sua tv tem que ter um porta para entrar o cabo de rede;

2 ) Puxar um cabo da porta lan do seu modem até lan do roteador;

3) Puxar o cabo em uma das portas lan para porta da sua TV.

 

Observação: O bom seria comprar um SWITCH com portas gigabits, mas pelo o vista aí, tudo bem.

 

Olha aqui um exemplo:

 

https://pt.wikihow.com/Usar-um-Roteador-como-Switch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já foi dito antes, suas portas destes roteadores não são gigabits e não vai passar acima de 100 megabits, terá que chamar alguém para te ajudar, valeu. Acho melhor você comprar um Switch portas gigabits já que ele faz isso sem configurar nada, onde você coloca o cabo do modem ai que deve ser gigabit até o Switch, fica mais viável.

switch

SWITCH.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...