Ir ao conteúdo

O que é Overclock, vale a pena fazer?

Ir à solução Resolvido por Swalls,

Posts recomendados

• Solução
Postado

com 1 única pesquisa no youtube você descobre, é só ir fuçando.

entendo bem rasamente do assunto, mas resumindo em conceitos: OC é colocar um(s) componente, não necessariamente só o processador, para trabalhar/poder trabalhar além do seu limite padrão de fábrica, normalmente mudando a frequência e secundariamente outras configurações diversas.

pontos fortes: melhor performance, maior transporte de dados, etc..

pontos fracos: reduz o tempo de vida da peça e, em alguns casos, do pc todo; risco de não suportar; produz mais calor; maior consumo de energia; difícil fazer o melhor de forma certa(tem que configurar processador, a ram,a MB, as vezes destravar BIOS, calcular consumo da fonte, e muitas outras coisas que eu não sei).

Já o Underclock é o contrário. Você diminui a  operação de um componente específico do seu computador. Os pontos fortes e fracos disso? apenas use a lógica baseado no que foi falado acima.

Postado

@Swalls Certo, obrigado pela boa explicação. Certeza que eu descarto a possibilidade de fazer um Overclock, pois tem muitos pontos negativos e trabalhos a se fazer, além da minha fonte ser bem especifica pra minha configuração atual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...