Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de cooler para Ryzen 5 5600G


Posts recomendados

Te recomendo invistir em um bom Air cooler, pois são mais duráveis, menos ruidosos, geralmente bem mais baratos do que qualquer Water Cooler de desempenho similar.

 

Dê uma olhadinha nesses modelos:

 

CM Hyper 212 Black Edition
CM Hyper 212 Turbo
CM MasterAir MA410P 
CM MasterAir MA410M
CM MasterAir MA620P
DeepCool NEPTWIN V2
Scythe Fuma 2
Scythe Ninja 5
Scythe Kotetsu Mark II
Scythe Mugen 5 

 

Mas recomendo dar uma atenção maior nos Scythe Fuma 2 e Ninja 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Bruno Marques Medeiros disse:

Bom dia, tenho um Ryzen 5 5600g em stock chegando a 70C com o cooler box só usando a área de trabalho. Queria colocar um cooler melhor nele. Qual me recomendam?

 

Pensei no Corsair h45 ou rise mode 240, eles dariam conta?

 

Além da troca de cooler, recomendo trocar a pasta térmica dele também. Uma Cooler Master Gel com condutividade de 11 mw/K, é o que mais tem sido recomendado por aqui. Se não sabe fazer a troca, leve a um profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RonaldoDuarte11 disse:

 

Além da troca de cooler, recomendo trocar a pasta térmica dele também. Uma Cooler Master Gel com condutividade de 11 mw/K, é o que mais tem sido recomendado por aqui. Se não sabe fazer a troca, leve a um profissional.

Não há necessidade, coolers aftermarket já vem com pasta térmica de qualidade junto. A diferença pra uma top, como a que você recomendou, vai dar 2, 3 graus, quando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

70 na área de trabalho, sem processar absolutamente nada ? ai já acho que seja Cooler Mal encaixado, no passado já deixei quebrar uma ''Travinha'' da intel e lembro que pegava essa temperatura já no painel da placa-mãe.

 

To usando um i5 9600K em stock no cooler box do meu antigo i3 9100F e tá tranquilo... jogando pega no máximo 75 graus, e o Cooler da intel é inferior ao da AMD.

 

Embora o mais recomendado claro, seja colocar um cooler de qualidade... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!