Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória com frequência diferentes !


Posts recomendados

Olá pessoal, pode parecer uma pergunta tosca, mas gostaria de saber se alguém pode me ajudar;
Tenho um pc com as seguintes configurações
- Processador Intel Core i3-10100F 3.6Ghz (4.3Ghz Turbo)

- Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau RTB 8GB (1x8) DDR4 3000MHz
- Placa de vídeo Sapphire Radeon RX 6600 Pulse, 8GB
 

E minha duvida é a seguintes, descobri que por conta do processador, a memória não trabalha a 3000mhz, mudei o XMP e nada (Fui tapeado)! beleza não tem como não tem como ! rs
Estou querendo comprar uma memória de 16Gb, minha duvida é ja que o processador limita a frequência a 2400mhz o que seria ideal ?
opção 1 - Comprar uma memória de 3000mhz mesmo, para que fique (1x8 3000mhz e  1x16 3000mhz) ?
opção 2 - Comprar uma memória de 2666mhz ou 2400mhz ja que o preço costuma ser um pouco mais em conta (1x8 3000mhz e 1x16 2666mhz)?

 

O que seria ideal galera ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
23 minutos atrás, Gabriel Carvalhaes Bento disse:

Comprar uma memória de 3000mhz mesmo, para que fique (1x8 3000mhz e  1x16 3000mhz) ?

Compre só outra de 8gb 3000mhz, você faz tanta questão dos 24gbs assim? É bom que já aproveita a memória para um upgrade futuro para combinar melhor com essa placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo disse, independente de pegar frequência maior, o Processador vai limitar e você vai ser obrigado a operar em 2400.

Então é mais lógico pegar a mais barata, Embora tenha gente que prefira pegar o mesmo CHIP na mesma Frequência pra fazer um Dual Channel ''gêmeo'', particularmente nunca vi dar alguma diferença significativa, já usei todo tipo de memória de marcas diferentes e nunca tive problemas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Compre só outra de 8gb 3000mhz, você faz tanta questão dos 24gbs assim? É bom que já aproveita a memória para um upgrade futuro para combinar melhor com essa placa.

Então eu pensei nisso tb ! porém comprei esse pc semana passada então o upgrade não viria nem tão cedo ! kkkk
vi que os 24gb não faria tanta diferença, uma vez que não será pra uso de edição, nem nd do tipo, só gamer mesmo !

 

1 hora atrás, MaKingLove disse:

Como você mesmo disse, independente de pegar frequência maior, o Processador vai limitar e você vai ser obrigado a operar em 2400.

Então é mais lógico pegar a mais barata, Embora tenha gente que prefira pegar o mesmo CHIP na mesma Frequência pra fazer um Dual Channel ''gêmeo'', particularmente nunca vi dar alguma diferença significativa, já usei todo tipo de memória de marcas diferentes e nunca tive problemas.

 

Eh vi muita gente falando isso, de que o ideal eh até usar da mesma marca e tudo, mas nos testes no youtube a diferença eh mínima !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!