Ir ao conteúdo

Vida útil das telas LCD e LED

Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Postado

Existe diferença na vida útil de um monitor LCD e LED? Recentemente adquiri um monitor LCD sem ter me atentado as especificações e gostaria de saber se eu deveria me preocupar com isso, nunca tive um alguma tela LCD antes então fiquei com um certo receio.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Até existe, mas hoje a maioria dos displays LCD usam LED.

No passado até usava uma lâmpada fluorescente, mas depois foram substituídas pelo LED, que consome menos e na teoria tem maior vida útil. Digo teoria, porque nos LEDs é comum ser uma régua composta por um conjunto deles, e quando um deles pifa, a tela pode ficar sem iluminação.

Eu tenho um monitor de 19" antigo que deve ter mais de 15 anos e funciona ainda, então os displays geralmente duram bastante. Logo, ele dura bastante, ainda acho que os tubos eram imbatíveis, porque tive uma TV Toshiba e outra Mitsubishi que duraram mais de 20, praticamente sem manutenção. 

• Obrigado 1
Postado
5 horas atrás, dwatashi disse:

Até existe, mas hoje a maioria dos displays LCD usam LED.

No passado até usava uma lâmpada fluorescente, mas depois foram substituídas pelo LED, que consome menos e na teoria tem maior vida útil. Digo teoria, porque nos LEDs é comum ser uma régua composta por um conjunto deles, e quando um deles pifa, a tela pode ficar sem iluminação.

Eu tenho um monitor de 19" antigo que deve ter mais de 15 anos e funciona ainda, então os displays geralmente duram bastante. Logo, ele dura bastante, ainda acho que os tubos eram imbatíveis, porque tive uma TV Toshiba e outra Mitsubishi que duraram mais de 20, praticamente sem manutenção. 

Realmente haha, utilizei um monitor de tubo bastante tempo e também nunca me deu nenhum problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!