Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock RTX 3050 Zotac


Posts recomendados

Até onde da pra chegar (ou se vale a pena) fazer overclock numa RTX 3050 Zotac Twin Edge, da pra fazer ela dar uma "encostada" numa RTX 2060 sem correr risco de ferrar o chip grafico? Vi um vídeo no YT que o cara overclocou uma e ela cuspiu cerca de uns de uns 7 a 10 FPS a mais dependendo do jogo... Vendi minha "antiga" RX 5600XT pra pegar essa placa, pois não aguentava mais as dores de cabeça com drivers e suporte pífio em programas de modalagem 3D e render das placas de vídeo AMD... (queria mesmo ter pego uma RTX 3060, mas com esses preços não rolou, foi o que o dinheiro deu pra pagar). Por um lado perdi um pouco de FPSs, mas com o uso em programas profissionais, literalmente senti q tirei uma ancora do PC... Mas ainda assim o que de FPSs consegui ganhar a mais ai "de graça" é bem vindo... desde obvio q não detone a placa. Notei q ela é uma placa "bem fria" em relação a RX 5600XT q batia 85/90 graus fácil... e tem um consumo menor de energia tb. Minha fonte é uma CX 550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho uma 1660s que também é uma Turing e aqui o máximo que consegui ESTÁVEL, sem nenhum tipo de artefato/travamento/reset foi +120 no Core Clock ( ficando em média 1950Mhz), me rendeu +3 Frames, que apesar de ser pouco, já ajuda a  manter os 60 FPS em jogos mais pesados ( pois uso um monitor Ultrawide 2560x1080).

 

Agr em FULL HD, essas placas sobram em 95% dos jogos, será que você precisa mesmo do overclock ?   ( ou você tá rodando acima de 1080p?) 

 

O OC em si Não tem perigo nenhum de danificar sua placa, eu só não  recomendo mexer em tensão, apenas suba o clock e vai procurando o limite, exige muito teste e paciência pois você pode subir 190 e ficar suave em todos os seus jogos, mas ai você vai jogar um COD com Nvidia REFLEX ( que joga o clock lá em cima) e vir a apresentar artefatos ou travamentos ( já me aconteceu), é muito teste e paciência pra chegar no OC ideal.

 

Quanto ao OC de memória, esse eu achei ínutil aqui, se eu subir 1000MHZ, eu ganho um íncrivel 1 FPS, ai prefiro deixar em stock.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock a regra é não superaquecer a placa. No MSI Afterburner, primeiro tente aumentar o clock na curva sem mudar as tensões. Depois que atingir o máximo que ela consegue com as tensões padrão (sem apresentar problemas), pode aumentar um pouco as tensões pra conseguir ainda mais clock.

Eu sinceramente deixaria a placa em stock, só faria overclock se estivesse com uns 56 FPS tentando chegar em 60 em um jogo RPG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, MaKingLove disse:

Cara, eu tenho uma 1660s que também é uma Turing e aqui o máximo que consegui ESTÁVEL, sem nenhum tipo de artefato/travamento/reset foi +120 no Core Clock ( ficando em média 1950Mhz), me rendeu +3 Frames, que apesar de ser pouco, já ajuda a  manter os 60 FPS em jogos mais pesados ( pois uso um monitor Ultrawide 2560x1080).

 

Agr em FULL HD, essas placas sobram em 95% dos jogos, será que você precisa mesmo do overclock ?   ( ou você tá rodando acima de 1080p?) 

 

O OC em si Não tem perigo nenhum de danificar sua placa, eu só não  recomendo mexer em tensão, apenas suba o clock e vai procurando o limite, exige muito teste e paciência pois você pode subir 190 e ficar suave em todos os seus jogos, mas ai você vai jogar um COD com Nvidia REFLEX ( que joga o clock lá em cima) e vir a apresentar artefatos ou travamentos ( já me aconteceu), é muito teste e paciência pra chegar no OC ideal.

 

Quanto ao OC de memória, esse eu achei ínutil aqui, se eu subir 1000MHZ, eu ganho um íncrivel 1 FPS, ai prefiro deixar em stock.

 

 

 

Hehe, exatamente o meu caso, em FHDbeh de boa, mas como TB uso monitor ultrawide, as vezes falta um pouco, ou fica MT no limite a placa, ok que jogos q tem DLSS não eh problema (a propósito, oh coisinha linda de Deus isso)... Vou fazer uns testes, qualquer coisa deixo no stock mesmo ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!