Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tô com dificuldades de achar uma placa de vídeo queria achar uma 1650 super ou a 1060, mas não achei, então pensei em comprar um já pronto, procurei no site da Pichau e encontrei algo interessante, não sei quanto tem de memória RAM, se ter só 8gb eu compro mais um pente de 8gb

Se quiserem ver o site pra ver mais sobre o PC aqui o link: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-intel-i5-10400f-GeForce-RTX-2060-6gb-16gb-DDR4-SSD-480gb-desmontado

Me digam se vale a pena comprar?

Screenshot_20220311-074703.png

Postado
46 minutos atrás, Matmoratt disse:

Eu tô com dificuldades de achar uma placa de vídeo queria achar uma 1650 super ou a 1060, mas não achei, então pensei em comprar um já pronto, procurei no site da Pichau e encontrei algo interessante, não sei quanto tem de memória RAM, se ter só 8gb eu compro mais um pente de 8gb

Se quiserem ver o site pra ver mais sobre o PC aqui o link: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-intel-i5-10400f-GeForce-RTX-2060-6gb-16gb-DDR4-SSD-480gb-desmontado

Me digam se vale a pena comprar?

Screenshot_20220311-074703.png

Pelo anúncio lá diz que não vem montado. E esse anúncio tá estranho, na foto diz 16gb ram e lá embaixo diz 8gb ram

Capturar.PNG

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
9 minutos atrás, danielsouza86 disse:

Pelo anúncio lá diz que não vem montado. E esse anúncio tá estranho, na foto diz 16gb ram e lá embaixo diz 8gb ram

Melhor que venha mesmo desmontado, imagine só na hora de transporte o gabinete em pé e o peso do placa de vídeo e do cooler do processador.

Dentro do veículo dando solavanco, a probabilidade de dar problema é muito grande ao ligar.

@Matmoratt Entre em contato com a loja e pergunte se vem com 8Gb ou 16Gb, e confirme se o mesmo vem desmontado.

https://www.pichau.com.br/quem-somos

• Curtir 1
Postado

@Matmoratt Bom dia.
Eu não compraria. Entenda mais abaixo o motivo.

Segue sugestão:

Kit Intel Core i5 11400F + placa-mãe ASUS TUF Gaming B560M-E - R$ 2.068,01
Memória 2x 8GB XPG GAMMIX 3200MHz - R$ 237,90
Placa de vídeo Gigabyte GeForce RTX 2060, 6GB GDDR6 - R$ 3.389,00

SSD WD Blue M.2 NVMe SN550 500GB - R$ 369,90

Fonte XPG Pylon 550W 80 Plus Bronze - R$ 349,90
Gabinete Mancer Frost Rainbow - R$ 339,01
Kit Fans Mancer Ventus RGB - R$ 95,90

Total: 7.087,52

*Todos os preços foram considerados para pagamento à vista e não incluem frete.

Por R$ 587,54 a mais você leva:
Processador de 11ª geração
placa-mãe melhor
Memória de 3200MHz
SSD M.2 NVMe
Fonte de melhor qualidade

Sem falar que, comprando as peças que indiquei você tem certeza que são elas que vão chegar, nesse kit pronto tem as marcas especificadas, porém o próprio anúncio diz que podem ser substituídas conforme disponibilidade.

Ainda assim, se seu orçamento estiver apertado nos R$ 6.500,00 do link que você mandou.
Podemos ficar com o i5 de 10ª geração e usar esse esse kit.
Substituímos as memórias por essas.

Fechando assim o preço total em R$ 6.641,33.

• Curtir 4
  • Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Tiberio disse:

Não vejo vantagem nenhuma em comprar PCs já prontos, o ideal seria você escolher as próprias peças já que não vem montado mesmo.

Eu também prefiro escolher peça por peça, só que para isso precisa ter conhecimento para evitar algum problema de incompatibilidade.

E fora o fato de montar um computador para mim é uma terapia, eu gosto bastante.

E mesmo assim as vezes eu cometo algum erro.

E nem todos gostam de montar computador.

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Alex Weiss disse:

Segundo o suporte online o kit acompanha 2x8gb 

Quando adiciona ao carrinho a especificação muda para:  2 x Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz...

curioso caso.PNG

Se você for pegar a vista eu pegaria o que o @Gustavo Ceron Lombardi indicou.

Montei três máquinas aqui no meu serviço com esse mesmo processador, só que o modelo com vídeo integrado.

Cara o desenvolvimento desse processador é fantástico.

Postado
6 horas atrás, Gustavo Ceron Lombardi disse:

@Matmoratt Bom dia.
Eu não compraria. Entenda mais abaixo o motivo.

Segue sugestão:

Kit Intel Core i5 11400F + placa-mãe ASUS TUF Gaming B560M-E - R$ 2.068,01
Memória 2x 8GB XPG GAMMIX 3200MHz - R$ 237,90
Placa de vídeo Gigabyte GeForce RTX 2060, 6GB GDDR6 - R$ 3.389,00

SSD WD Blue M.2 NVMe SN550 500GB - R$ 369,90

Fonte XPG Pylon 550W 80 Plus Bronze - R$ 349,90
Gabinete Mancer Frost Rainbow - R$ 339,01
Kit Fans Mancer Ventus RGB - R$ 95,90

Total: 7.087,52

*Todos os preços foram considerados para pagamento à vista e não incluem frete.

Por R$ 587,54 a mais você leva:
Processador de 11ª geração
placa-mãe melhor
Memória de 3200MHz
SSD M.2 NVMe
Fonte de melhor qualidade

Sem falar que, comprando as peças que indiquei você tem certeza que são elas que vão chegar, nesse kit pronto tem as marcas especificadas, porém o próprio anúncio diz que podem ser substituídas conforme disponibilidade.

Ainda assim, se seu orçamento estiver apertado nos R$ 6.500,00 do link que você mandou.
Podemos ficar com o i5 de 10ª geração e usar esse esse kit.
Substituímos as memórias por essas.

Fechando assim o preço total em R$ 6.641,33.

Amigo, se não for muito incômodo você pode mandar o link dos outros itens, principalmente o kit processador e placa? To pra montar um pc gamer também e ando em muita duvida

• Curtir 1
Postado

@angular Não entendi sua pergunta.
O valor dos componentes já são um link do site que o produto esta à venda, basta clicar em tudo que estiver dessa forma e você será direcionado para página.

Lembrando que sempre é bom criar um novo tópico para evitar poluir o tópico do amigo.
Se quiser mais ajuda, crie um novo tópico nessa seção informando seus objetivos com o PC e o orçamento disponível.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Gustavo Ceron Lombardi disse:

O valor dos componentes já são um link do site que o produto esta à venda, basta clicar em tudo que estiver dessa forma e você será direcionado para página.

Lembrando que sempre é bom criar um novo tópico para evitar poluir o tópico do amigo.
Se quiser mais ajuda, crie um novo tópico nessa seção informando seus objetivos com o PC e o orçamento disponível.

Sim o link já é de todos itens do computador? E o tópico já esta no local correto.

Postado
3 horas atrás, Gustavo Ceron Lombardi disse:

Só tá aparecendo pra mim o valor da placa de vídeo e do gabinete, não sei se porque eu sou novo no fórum, vou criar um post novo, foi mal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...