Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet fica lenta após algum tempo de uso.


Usuário2

Posts recomendados

Recentemente contratei (na verdade aumentei) o plano de 1 giga de velocidade na mesma rede em que eu tinha 100 megas de velocidade. Segundo os técnicos, nosso roteador suporta 1 giga e realmente, no speed test chega ao 950 mega bites. Mas o problema é que na Steam, quando faço download de um arquivo grande (100gb+) após um certo tempo o download começa a ter oscilações de 0 kbps até 10 mbps e o download praticamente não sai do lugar. Se eu pausar e despausar o download, ele chega a velocidade altas, mas logo volta a ter oscilações. Veja o grafíco: image.png.8045e707fb9985bb775a3c9e6599aac9.png

 

 Dito isso, formatei o windows pensando ser um problema no mesmo, mas agora se provou não ser.

 Sendo assim o problema ou é com minha rede ou com a Steam. Será que teriam alguma ideia ou solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que pode influenciar é o desempenho do seu disco, um disco lento pode ser gargalo para o download da Steam, uma vez que ao mesmo tempo que ela baixa os pacotes compactados, ela também vai descompactando os pacotes já baixados. Veja que às vezes a sua velocidade de download chegou a zero no gráfico, mas o uso de disco não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Araujo.  Já está desabilitado o uso limitado de rede.

@GuilhermeGB Então, eu recentemete comprei um SSD Goldenfir de 500gb e este que estou usando para download. Fiz testes nele e o resultado foi normal, veja: image.thumb.png.34d09e92a940d8e26e9d823a2decedf0.png

 

Acabei de perceber que o "write" não está normal. Vou refazer o test mais duas vezes para ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Usuário2 disse:

@GuilhermeGB  Realmente, fiz outro teste e chegou a 150mb. Não faz muito sentido pra mim.

 

 Estava lendo alguns tópico sobre essa lentidão na escrita e vi que pode ter a ver com os drivers.

 Vou tentar checar isso a fundo.

Se conseguir manter os 150 MB/s ainda não te atrapalharia, o problema é que ele pode estar com instabilidade pra manter a velocidade. Alguns SSDs podem sofrer com bug de firmware, certos fabricantes até disponibilizam atualização (não sei como é feita), o problema é que não sei se esse tipo de suporte é fornecido por essas marcas do Aliexpress. Se você tiver um HD secundário faça o download pra ele pra saber se o problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB  Bem, verifiquei que o problema pode ser relacionado com minha fonte ou minha placa-mãe. Questionei o carinha pelo qual comprei o SSD e ele me assegurou de que o SSD funcionava perfeitamente e nunca deu problema (vou confiar por agora, apenas para excluir a possibilidade do SSD ter defeito 😐 ). 

 

 Depois de vasculhar de forma leiga o PC por alguma informação de problema relacionado ao SSD, verifiquei que um buscador e atualizador de drivers do PC encontrou um driver desatualizado para o SSD, o mesmo utilizava drivers de 2006(?), então atualizei o drive pelo programa e nada mudou.

 Fiz uma formatação do Windows com somente o SSD ligado ao SATA para assegurar de que o problema é relacionado apenas há este SSD e o problema persistiu.

 

 Verifiquei na BIOS que ao formatar o computador, o SSD não está sendo reconhecido como bootável. E o mesmo não dá boot ao ser selecionado para boot. No entanto uma nova unidade existe como opção de boot chamada "Windows Boot Manager". Veja na primeira imagem:

 

O windows só pode ser inicialo por esta unidade "Windows Boot Manager".  Além disso, uma curiosidade, a tela seguinte a da BIOS de inicialização, fica apresentando problemas até que a tela de senha de usuário do Windows seja carregada. Veja na segunda imagem.

 

 image.png.9034801c3b9d6e2946d01adce85ad6d0.png

image.png.52cda585fdd0e14a867185d898fbac07.png

 

 

E não importa quantas vezes eu formate o PC seja HD ou SSD, agora esse circulo de loading do Windows fica bugado junto da tela inicial da BIOS.

 

 Seguindo, tentei resetar a BIOS e não funcionou. Tentei atualizar a BIOS e nada mudou. O SSD continua com a escrita baixa.

 

  Minha opção agora seria trocar a fonte para verificar se o problema é relacionado a energia, mas vou deixar por último caso pois precisaria tirar a placa de vídeo e instalar outro processador com vídeo integrado (pois a fonte não tem pinos suficiente para a placa de vídeo).

 

 E agora?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!