Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

@AnonymusZera Dependerá dos valores e hardware.

Se este que vem com HD possuir slot M.2 NVMe, e for mais potente, e você precisar de mais espaço em disco, seria uma melhor escolha por exemplo.

7500 num I5 e mera 1650, nos dias atuais, talvez valha. Eu não pagaria nunca. Neste caso aí o limite tá mais na placa de vídeo do que o armazenamento em si. SSD só acelera loading em games, não traz performance. Mas pode te salvar de lagadas em jogos competitivos, tudo dependerá do seu perfil.

Outro fator, e talvez o mais importante, notebook é portátil, você pode dar uma panca ali na mesa, escorregar do seu colo, e HD por ser basicamente mecânico, peças móveis, é muito mais suscetível a falhas. SSD, sendo SATA ou NVMe não possuem esta restrição (mais fácil rachar a tela do que o SSD ir pro saco).

Até pra galera que não precisa de desempenho recomendo SSD. Minha cunhada ferrava o HD a cada ~6 meses (note caía, topada na quina da parede, enfim), até ela entender que um SSD 480GB no caso dela era melhor que HDs de 1TB foi difícil, (ela não consumia ~200GB, mas pensava que era "performance", igual GBs de VRAM que muito leigo ainda acha) mas depois ela compreendeu.. rs

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@AnonymusZera prezado

Transferi sua pergunta para tópico próprio para ajudar a organizar o fórum

E Respondendo sua pergunta, este notebook está muito caro para a config dele, paguei 5039 num Lenovo com as mesmas especificações, eu não aconselho a pagar este valor por um note desse

E se notebook já vem com um SSD NVMe de 512Gb, seria interessante em um primeiro momento investir em um HD, se ele tiver outro slot M.2, no futuro pode colocar outro SSD

Eu investi em um HD pro meu lenovo pois ele já vem com SSD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...