Ir ao conteúdo

Aumento de temperatura mesmo com CPU em uso baixo

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Bom, estou com PC novo e notei que sempre que estou jogando algo, a temperatura sobe, mesmo com o CPU não sendo muito usado, tipo só com 10% de uso. É normal? 

IMG_20220317_074455.thumb.jpg.534b4d0650deba0703dfac4925a001a5.jpg

Sobre temperaturas quando não estou jogando, elas ficam entre 38-45 ºC, estou me preocupando à toa?

1329407395_Capturadetela2022-03-17075639.png.3501c115c43abe21944ad0b28ab5390b.png

** o processador é um Intel Core i5 11400F

• Membro VIP
Postado

Sim, é normal. Porque o registro do consumo seria "instantâneo", provavelmente no jogo ele deve consumir mais ou entrar e sair em estado de alta performance.

Um meio de reduzir a temperatura já que a aplicação não demanda é limitar a performance da CPU.

• Curtir 2
Postado

@dwatashi opa, entendi. Sobre limitar a performance, numa das minhas idas a BIOS, vi uma opção de CPU boost como "enable"... seria isso que eu deveria desligar? 

• Solução
Postado

@veef Essa temperatura está baixa, relaxe.

O que está acontecendo ai é o clock, em idle ele fica em 800mhz-1ghz, em jogo ele fica com o máximo que da, por isso o aumento de temperatura.

Não chegando a 90 graus está tudo bem.

Postado
1 minuto atrás, veef disse:

então não compensa eu ir na BIOS e desativar o modo turbo do CPU, né? 

@veef Não, só faça isso se começar a ter problemas do processador chegar nos 90 graus ou mais, vai ta só perdendo desempenho fazendo isso.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...