Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

segundo roteador na sala


Posts recomendados

oi amigos da adm digital tenho uma duvida eu tenho um roteador antigo parado em casa e gostaria usar ele para usar na tv via cabo de rede o roteador e de outra marca e não e gigabits mas gostaria usar na tv sem uso do wi fi tem como vocês me ajudarem neste assunto? marcelo - dj kuka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DJ KUKA Bom dia

 

Você tem acesso ao primeiro roteador?

Se sim beleza, suponhamos que o primeiro roteador o endereço dele seja 192.168.1.1, agora antes de ligar no segundo roteador no primeiro.

Ligue o segundo roteador no seu computador e altere o endereço de IP dele para 192.168.1.2, depois deligue o DHCP e ligo o segundo roteador no primeiro.

Mais ligue porta LAN com porta LAN.

repetidor.JPG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja esse dispositivo:

https://www.amazon.com.br/TP-Link-TL-WA850RE-Extender-Ripetitore-Universale/dp/B00A0VCJPI/ref=asc_df_B00A0VCJPI/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379733722024&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=15296665100513750232&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001773&hvtargid=pla-309497958362&psc=1

Agora, se quiser usar esse roeador parado, tem que ver se ele pode ser configurado como repetidor.Diga o modelo exato.

Aí o uso dele é similar a qualquer repetidor.

Diga o modelo da concessionária da internet tb

Se for usar cabo, aí não tem  mistério, né? é só cabear e aí o roteador funcionará como um switch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, DJ KUKA disse:

@Edvaldo J. Frederico Neste caso eu tenho um roteador antigo das marcas LINK ONE E TP LINK

o principal é um Intelbras RG ACTION 1200

Na sala eu tenho uma tv smart que aceita cabo de rede me ajude a configurar o segundo roteador para uso na tv

Mais já passei esta na primeira postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, DJ KUKA disse:

LINK ONE E TP LINK

E um ou dois? O LINKOne parece que não tem função repetidor

E o TP Link? Modelo?

6 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Intelbras RG ACTION 1200

A partir dele você liga um cabo direto na TV. Mas porque isso de passar cabo? Vai embutir?Além do mais, se for smartTV mesmo nem precisa de cabo, só configurar o acesso pela internet. A menos que o sinal esteja fraco no local.

Diga exatamente os motivos para essa configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!