Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como eu escolho uma memória compatível com a que está no meu PC pelo site Boa Dica?

Esse pente serve?
4GB DDR3 1333MHZ CL 9-9-9 1.5V, PC3-10666 240-pin DIMM

Abaixo todas as informações sobre a memória já instalada:

memoria-ram.jpg

• Membro VIP
Postado

SDRAM DDR3 não ECC de 1600 MHz; (4) slots DIMM que permitem até 32 GB (Mas na imagem está funcionando em 1333mhz)

Pelo que vi imagino que esteja usando 3 pentes de 2GB DDR3. 

Acho que daria para colocar uma memória comum DDR3 8GB, de 4GB ou de 2GB em 1333mhz.

SDRAM e DRAM não são a mesma coisa mas tem compatibilidade total.

Postado
2 minutos atrás, Gustavo Ceron Lombardi disse:

@claudio65 Bom dia.

Nas especificações do produto no site da HP diz que as memórias devem ser DDR3 1600MHz.

Veja os Corsair Vengeance 8GB 1600Mhz DDR3 C9, compre dois e instale nos slots 1 e 3 da placa-mãe para trabalhar em dual-channel, totalizando 16GB de RAM. O máximo suportado são 32GB.

Esqueci de mencionar que eu estou pobre e quero gastar pouco.

Mas obrigado pela resposta, já me ajudou.

4 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

SDRAM DDR3 não ECC de 1600 MHz; (4) slots DIMM que permitem até 32 GB (Mas na imagem está funcionando em 1333mhz)

Pelo que vi imagino que esteja usando 3 pentes de 2GB DDR3. 

Acho que daria para colocar uma memória comum DDR3 8GB, de 4GB ou de 2GB em 1333mhz.

SDRAM e DRAM não são a mesma coisa mas tem compatibilidade total.

Deixa eu ver se eu entendi.

Eu posso usar pentes DDR3 de 8GB ou 4GB, de 1600MHz.
Mas pra aproveitar os que já estão na máquina, a solução mais simples (e mais barata) seria adicionar mais um pente de 2GB a 1333MHz.

Seja como for, é isso mesmo que eu vou fazer, optar pelo mais barato, colocar mais um pente de 2GB.

Obrigado pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...