Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASUS Prime A320M-K e Frames suportados.


Posts recomendados

Olá á todos,

De adianto, eu sou leigo no assunto de componentes. Eu comprei um PC com uma placa-mãe ASUS Prime A320M-K BR Socket AM4 Chipset Amd A320, e estava verificando as especificações no site da ASUS (Aqui.) e ele:

- Suporta RGB com resolução máxima de 1920  por 1200  / 60  Hz
- Suporta HDMI 1.4b com resolução máxima de 4096  x 2160  @ 24  Hz / 2560  x 1600  @ 60  Hz

Me disseram que o Hz no monitor é a taxa de atualização de quadros, eu posso considerar isso como o limite de FPS suportado pelo processador? Mesmo que eu tivesse jogando um game com 120 de FPS, por conta da placa-mãe o monitor só exibiria 60 quadros por conta da placa-mãe? desconsiderando o desempenho do monitor nessa ocasião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, percoprabot disse:

Me disseram que o Hz no monitor é a taxa de atualização de quadros, eu posso considerar isso como o limite de FPS suportado pelo processador?

@percoprabot Não.

 

18 minutos atrás, percoprabot disse:

Mesmo que eu tivesse jogando um game com 120 de FPS, por conta da placa-mãe o monitor só exibiria 60 quadros por conta da placa-mãe?

Sim, mas isso só seria verdade se usar o conector da placa-mãe, se tiver uma GPU dedicada isso não será o caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@percoprabot Não.

 

Sim, mas isso só seria verdade se usar o conector da placa-mãe, se tiver uma GPU dedicada isso não será

 

Perfeito! Então eu creio que um Oculus Quest 2 instalado na máquina ficaria isento desse problema certo?

 

@Phoenyx

Phoenyx, eu uso um monitor genérico e um Ryzen 3 2200g, mas eu já tô visando comprar um monitor de aprox. 120hz e um Ryzen 5 com comparação a um i7 8gen, pra rodar um Elden Ring.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Perco Pra Bot

35 minutos atrás, Perco Pra Bot disse:

Perfeito! Então eu creio que um Oculus Quest 2 instalado na máquina ficaria isento desse problema certo?

Os VR são a mesma coisa que um monitor, só que estão na sua cara.

Se tu não usar uma GPU dedicada o resultado vai ser um limite de 60FPS no VR, isso se o 2200G ao menos conseguir empurrar isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Perco Pra Bot

Os VR são a mesma coisa que um monitor, só que estão na sua cara.

Se tu não usar uma GPU dedicada o resultado vai ser um limite de 60FPS no VR, isso se o 2200G ao menos conseguir empurrar isso.

Estou ciente de que a Ryzen 3 2200 não aguenta, justamente por isso eu não a citei na minha dúvida, já que eu estava me preparando para uma possível troca de placa-mãe e fico triste de que isso vai ser necessário. Vou criar um tópico pedindo um auxílio referente aos componentes que eu preciso pra jogar no VR e contarei com a ajuda de vocês mais uma vez.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, PercoPraBot disse:

já que eu estava me preparando para uma possível troca de placa-mãe e fico triste de que isso vai ser necessário

@PercoPraBot Não precisa trocar de placa-mãe caso tenha uma GPU dedicada e isso é basicamente necessário se for jogar em VR, nenhum gráfico integrado atual aguenta jogos em VR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!