Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde tudo bem? Espero que sim . 
Bom tem um computador com as seguintes peças:
Processador: I5 3330 
Placa de vídeo: RX 550 4GB
Fonte: Fonte Atx 550w Real Gamer Pcwells Pk-550 24p. Bivolt C/ Cabo
placa-mãe: Não tenho conhecimento
E agora estou querendo da um Upgrade nele:
Estou querendo colocar este Kit Upgrade (Link logo a Baixo) e gostaria de saber se teria que trocar esta fonte? Se puderem me ajudar agradeço 
(Não gostaria de esta trocando esta fonte agora, mas se for ao caso recomendaria alguma ?)  https://www.terabyteshop.com.br/produto/13146/kit-upgrade378-placa-mãe-processador-amd-Ryzen-memoria

Postado

@Gabriel Bragança Boa tarde.

Não compre esse kit, pelos seguintes motivos:
- A marca da placa-mãe não é boa.
- Por cerca de R$ 150,00 a mais no valor do 3600 você pega um Ryzen 5600G, que tem vídeo integrado. Com isso, você pode vender a GPU pra gastar no upgrade.
*O vídeo integrado do 5600G bate sua GPU dedicada em alguns jogos, veja, no comparativo no fim da postagem, se te atende nos jogos que você joga.
- As memórias do kit são 3000 MHz.

Em relação a sua fonte:
- Em questão de potência, está ok pra configuração, porém a marca é genérica, qualidade péssima.
Se puder troque por uma XPG Pylon 550W.

Veja esta sugestão:

Processador Ryzen 5 5600G - R$ 1.499,90
Placa-mãe Gigabyte A520M DS3H - R$ 609,90
Memória XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz, DDR4 - R$ 239,90 (2x)
Fonte XPG Pylon 650W 80+ Bronze - R$ 389,90 (está em promoção, mais barata que a de 550W)

Total: R$ 2.979,50

*Todos os preços foram considerados para pagamento à vista e não incluem frete.

Veja esse vídeo, comparando o desempenho em jogos, da RX 550 com a VEGA 7 do 5600G.

Postado

Olá, deixa somente eu te fazer mais uma pergunta, não queria gastar muito, então posso usar esta fonte por enquanto? E a questão da placa-mãe será que não  poderia ser esta (Link a baixo) e os outros componentes sendo esse que você me mandou ? E gostaria de manter minha placa de vídeo, posso usar com este processador ?
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10195/placa-mãe-ASUS-prime-b450m-gamingbr-DDR4-am4?gclid=Cj0KCQjw29CRBhCUARIsAOboZbLpIiLTIGnPkNsc-PwBm0CP6VI7TNanO6gfM7UDSG2g9Rguu85UXcUaAjNNEALw_wcB

Postado

@Gabriel Bragança A questão da fonte é por sua conta e risco.

A B450M precisa atualizar a BIOS para ser compatível com o 5600G.
A Terabyte oferece o serviço e o preço sobe para R$ 519,90, veja logo abaixo do preço normal que existe uma oferta "compre junto". É melhor comprar com a BIOS atualizada, pois é necessário um processador Ryzen 3 pra fazer o serviço. Uma assistência te cobraria de R$ 150 a 200 por isso.

A A520M DS3H também é necessário atualizar a BIOS, porém você mesmo pode fazer utilizando um pendrive e seguindo algum tutorial, não precisa comprar atualizada e pagar mais por isso.

A B450M suporta o processador, porém esteja ciente que o melhor custo-benefício atualmente é a A520M DS3H.

Sobre a parte financeira:
Existem anúncios da sua placa de vídeo usada por no mínimo R$ 850,00.
Se você conseguir vender ela nesse preço, você desembolsaria R$ 2.129,50 pra comprar tudo que eu recomendei, inclusive a fonte. "Gastaria" menos do que o valor do kit que você estava pensando em comprar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!