Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde tudo bem? Espero que sim . 
Bom tem um computador com as seguintes peças:
Processador: I5 3330 
Placa de vídeo: RX 550 4GB
Fonte: Fonte Atx 550w Real Gamer Pcwells Pk-550 24p. Bivolt C/ Cabo
placa-mãe: Não tenho conhecimento
E agora estou querendo da um Upgrade nele:
Estou querendo colocar este Kit Upgrade (Link logo a Baixo) e gostaria de saber se teria que trocar esta fonte? Se puderem me ajudar agradeço 
(Não gostaria de esta trocando esta fonte agora, mas se for ao caso recomendaria alguma ?)  https://www.terabyteshop.com.br/produto/13146/kit-upgrade378-placa-mãe-processador-amd-Ryzen-memoria

Postado

@Gabriel Bragança Boa tarde.

Não compre esse kit, pelos seguintes motivos:
- A marca da placa-mãe não é boa.
- Por cerca de R$ 150,00 a mais no valor do 3600 você pega um Ryzen 5600G, que tem vídeo integrado. Com isso, você pode vender a GPU pra gastar no upgrade.
*O vídeo integrado do 5600G bate sua GPU dedicada em alguns jogos, veja, no comparativo no fim da postagem, se te atende nos jogos que você joga.
- As memórias do kit são 3000 MHz.

Em relação a sua fonte:
- Em questão de potência, está ok pra configuração, porém a marca é genérica, qualidade péssima.
Se puder troque por uma XPG Pylon 550W.

Veja esta sugestão:

Processador Ryzen 5 5600G - R$ 1.499,90
Placa-mãe Gigabyte A520M DS3H - R$ 609,90
Memória XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz, DDR4 - R$ 239,90 (2x)
Fonte XPG Pylon 650W 80+ Bronze - R$ 389,90 (está em promoção, mais barata que a de 550W)

Total: R$ 2.979,50

*Todos os preços foram considerados para pagamento à vista e não incluem frete.

Veja esse vídeo, comparando o desempenho em jogos, da RX 550 com a VEGA 7 do 5600G.

Postado