Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O audio do meu pc não funciona de forma alguma


Posts recomendados

Já faz um tempo que esse problema vem acontecendo mas desde lá venho usando uma placa de áudio USB que resolveu o meu problema durante esse tempo, porém esses dias a placa de audio usb parou de funcionar e na cidade que estou é muito difícil achar essas paradas.

O problema em si é que mesmo com todos os drivers instalados o audio Realtek não funciona, eu plugo o cabo p2 do fone em qualquer entrada do pc e simplesmente nada acontece, o audio so funciona pela porta HDMI mas so na tv. ja formatei o pc pelas configurações apagando todos os dados da unidade e o problema persiste. Além disso, a rede de internet via cabo também não funciona em que praticamente a mesma coisa eu plugo e nada acontece, mas esse não é o meu principal problema 

 

Caso necessário, minhas configurações são: Placa-mãe ASRock A320M-HD, Athlon 200ge, 8gb de memoria RAM Hiperx (em single channel, não me julguem) e um SSD Kingston A400 de 120gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Ricardo.Matos disse:

ta exatamente isso aqui e o cabo do fone ta conectado

 

 

Captura de Tela (15).png

Aí não está mostrando seu áudio onboard Realtek, apenas o áudio que sai do vídeo intefrado via HDMI, desse forma não vai sair áudio mesmo. O driver de áudio onboard está instalado certinho mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Aí não está mostrando seu áudio onboard Realtek, apenas o áudio que sai do vídeo intefrado via HDMI, desse forma não vai sair áudio mesmo. O driver de áudio onboard está instalado certinho mesmo?

Cara, eu fui la no site da ASRock e baixei os drivers de audio pra minha placa-mãe e depois instalei.

é esse o problema, não faz sentido o audio não aparecer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo.Matos tenta pegar o modelo do chip de áudio e baixe direto do site da Realtek. Mas antes de tudo, você precisa remover qualquer driver de áudio que tiver instalado aí pra evitar qualquer possível conflito. Verifique também na BIOS da placa-mãe se em nenhum momento você desativou o áudio onboard, se for preciso restaure as configurações de fábrica da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Ricardo.Matos tenta pegar o modelo do chip de áudio e baixe direto do site da Realtek. Mas antes de tudo, você precisa remover qualquer driver de áudio que tiver instalado aí pra evitar qualquer possível conflito. Verifique também na BIOS da placa-mãe se em nenhum momento você desativou o áudio onboard, se for preciso restaure as configurações de fábrica da BIOS.

Ja verifiquei a BIOS e ta tudo certinho la, o audio onboard ta ativado mesmo

Como que eu faria para apagar os drivers que estão instalados agora?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Ricardo.Matos existe um programa chamado DDU (Display Driver Uninstaller) feito pra desinstalar completamente o driver de vídeo, mas ele também serve para driver de áudio, pelo que ouvi falar.

nada irmão, acho que vou atualizar a BIOS ou mandar pra uma assistência técnica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Ricardo.Matos disse:

ASRock A320M-HD, Athlon 200ge, 8gb de memoria RAM Hiperx

Boa noite, eu tentaria um Clear CMOS . Aí tentaria com um Linux qualquer(eu recomendo o Linux Mint), nem precisa instalar, rode só pelo pendrive.Aliás qual o Windows? Ele reconheceria esses chipsets mais modernos sem problema

Se mesmo assim não funcionar pode ser mesmo o com problema físico na MB(na saída de som), se estiver na garantia pode acionar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PedraX disse:

Boa noite, eu tentaria um Clear CMOS . Aí tentaria com um Linux qualquer(eu recomendo o Linux Mint), nem precisa instalar, rode só pelo pendrive.Aliás qual o Windows? Ele reconheceria esses chipsets mais modernos sem problema

Se mesmo assim não funcionar pode ser mesmo o com problema físico na MB(na saída de som), se estiver na garantia pode acionar.

 

Como eu faria isso? 

Uso o Windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure no manual onde está o pininho de posição CLEAR CMOS,normalmente está junto ou perto dos que vão para o painel frontal. Aí tem que ver se o "jumper"(é uma pecinha que tem um fecha circuito).Se não tiver experiência melhor levar aum técnico. 

Procure no youtube tb.

Isso é feito com PC montado .

Quanto ao Linux é mais simples e você pode até fazer imediatamente. 

Procure o aplicativo Rufus,ele vai permitir criar um pendrive notável.

Precisa um de 4 GB.

Aí busque o Linux Mint é baixe o arquivo ISO.

Depois é só executar o Rufus.

Faça um boot,tem q mudar na BIOS o dispositivo de boot antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!