Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Estou com problema na minha placa-mãe ou sistema operacional, não sei exatamente a fonte do problema, por isso postei como "sistema Operacional".

Quando o PC está desligado e ligo a CPU, e mesmo fazendo aquele "bip",a tela inicial da placa-mãe "fica congelada". Isso ocorria ocasionalmente, agora é sempre. Após algumas tentativas retesando ou desligando o PC incia aos "trancos" e aí sim abre o sistema. Já fiz a troca da pilha da placa. 

Obrigado por qualquer ajuda!

Postado

@MGP Talvez o processador seja superaquecido, tente trocar a pasta térmica. Se isso não resolver, pode ser a fonte que acabou queimando, tente trocar de fonte para ver se isso resolve o problema.

Ou pode ser a incompatibilidade entre as peças, caso tiver as peças que você comprou recentemente.

Você pode dizer as configurações completas do seu PC?

Postado

@Joao531 Então, peças novas não tem...

Mas se a fonte estivesse queimada, nada ligaria, correto?

PROCESSADOR Intel Core I5-4570K HASWELL 85423190 200 5102 Pc 1,0000 634,5300 634,53 634,53 76,14
3.2GHZ 6MB L3 CACHE LGA 1150 QUAD-CORE 4

Duas memórias 4Gb DDR4 da GSkill

placa-mãe Gigabyte  GA Z87M D3H

Fonte Corsair CX 500

HD Sata III Seagate 1Tb

A configuração já é meio antiga...

Postado
33 minutos atrás, MGP disse:

Duas memórias 4Gb DDR4 da GSkill

Eu já descobri o problema. O processador e a placa-mãe só suporta DDR3, e sua memória é DDR4. Somente os processadores Intel a partir da sexta geração suportam as memórias RAM DDR4.

• Curtir 1
Postado

@Joao531

Bom dia!

Nossa, eu cometi uma GAFE amigo. Fui conferir e as memórias são DDR3 mesmo. Achei estranho dar essa incompatibilidade só agora, e fui conferir. São dois pentes DDR3 1600 - 4096 x 2.

Desculpe

• Curtir 1
Postado

Assim que conseguir carregar o sistema, acesse o prompt de comando como administrador e execute:

chkdsk /f /r  X:  "enter"

Se for solicitado reinicie o sistema.

Troque o X pela letra correspondente ao disco(HD)

Se colocar no texto C e dois pontos vira um 😄

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...