Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então rapaziada já faz tempo que tento arrumar meu painel de controle da nvidia e nada de dar certo, já reinstalei os drivers e não funcionou, tentei o msconfig, Services.msc, todos os tutoriais na Internet e nada, antes eu tentava atualizar minha placa de vídeo pelo GeForce experience e dava tela azul, então atualizei uma versão antiga pra resolver, mas aí em questão do painel de controle aparecer nada da certo, meu Notebook é o acer nitro 5, placa de vídeo GTX 1050ti, alguém da uma luz porque já tentei de tudo mesmo.

Postado
6 horas atrás, EDrosso Nirvana disse:

@Luisg_17 Verifique no gerenciador de dispositivos se aparece a placa de vídeo GTX 1050 e se aparece ,em propriedades verifique se o dispositivo esta funcionando corretamente .

Aparece a placa de vídeo, mas diz que o Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)

Postado
32 minutos atrás, Luisg_17 disse:

Aparece a placa de vídeo, mas diz que o Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)

Código 43 representa que a placa de vídeo esta com algum problema , tem esse vídeo que explica melhor esse erro , se quiser jogar com a GTX 1050 vai ter que mandar o notebook para o conserto ou ficar com a Intel HD Graphic.

Postado
12 minutos atrás, EDrosso Nirvana disse:

Código 43 representa que a placa de vídeo esta com algum problema , tem esse vídeo que explica melhor esse erro , se quiser jogar com a GTX 1050 vai ter que mandar o notebook para o conserto ou ficar com a Intel HD Graphic.

Mas eu não entendo que quando eu limpo meus drivers pelo DDU.g3 e reinstalo os drivers novamente ele aparece no gerenciados de dispositivos que a placa ta funcionando normalmente, e depois aparece problema novamente, eu fiz um curso a respeito de placas eletronicas de GPU e CPU, tenho a solda, soprador termico e tudo mais, se tivesse algo explicando onde fica a placa de vídeo acho que eu daria um jeito.

Postado
11 minutos atrás, Luisg_17 disse:

Mas eu não entendo que quando eu limpo meus drivers pelo DDU.g3 e reinstalo os drivers novamente ele aparece no gerenciados de dispositivos que a placa ta funcionando normalmente, e depois aparece problema novamente, eu fiz um curso a respeito de placas eletronicas de GPU e CPU, tenho a solda, soprador termico e tudo mais, se tivesse algo explicando onde fica a placa de vídeo acho que eu daria um jeito.

Parece que precisa fazer um reballing BGA no chip da GPU , fazer um reballing não é fácil sem equipamento certo e um pouco de experiência , quando a GPU esquenta a solda debaixo do chip se desprende e acaba dando erro , pode ser outro componente mas recomendo que evite de usar a GTX 1050 para que ela não gere um curto e danifique o chip da GPU podem sair mais caro o conserto.

Postado

@EDrosso Nirvana Eu acabei de fazer o método limpando pela DDU só que dessa vez com o wifi desligado como o pessoal diz, e voltou falando que o dispositivo esta funcionando corretamente, mas não aparece o painel de controle Nvidia.

20220321_142447.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...