Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade computador r5 5600x


Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

 

Estou querendo fazer um upgrade no meu computador para um Ryzen 5 5600x, visando melhorias no desempenho em projetos (Revit e autocad) e também ao jogar CSGO.

 

Atualmente eu tenho um r5 2600 + rx570, placa-mãe é a  ASUS Prime B450M-K e fonte AeroCool KCAS 500W Bronze 80 Plus.

 

As minhas dúvidas seriam as seguintes:

 

1º - A placa-mãe suporta este processador que quero pegar?

 

2º - Li algumas "críticas" sobre essa fonte que tenho. Uso ela desde 2019 e até agora não tive problemas, seria aconselhável trocar ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, Takkius disse:

A placa-mãe suporta este processador que quero pegar?

Suporta sim, embora não seja a melhor, vai segurar o 5600X SEM problema algum.

5 minutos atrás, Takkius disse:

Li algumas "críticas" sobre essa fonte que tenho. Uso ela desde 2019 e até agora não tive problemas, seria aconselhável trocar ela?

Eu tenho duas KCAS e também li as críticas, nenhuma delas nunca deu problemas mas eu aconselho a fazer um upgrade, justamente para zelar pela vida útil das peças. Como eu disse, eu sou uma testemunha que essas fontes nunca deram problema, então não pense como um upgrade URGENTE, economize um dinheiro e dê um UP na placa e fonte quando a situação estiver melhor. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressuscitando o tópico hehehehe

Fiz a compra do r5 5600x, estou esperando ele chegar. A dúvida agora é: Posso atualizar a BIOS para uma versão compatível já? Vai dar problema na utilização do meu processador atual?

 

Posso utilizar a versão mais recente que tem no site?

 

image.thumb.png.2c91c7a654e93e03f8df2fae4bd1d9bd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Takkius disse:

Posso atualizar a BIOS para uma versão compatível já? Vai dar problema na utilização do meu processador atual?

 

Os fabricantes não aconselham(não tem garantia) porque na verdade a BIOS compatível com Ryzen 5xxx não suportam os Ryzen abaixo dessa série, isso porque a PROM da BIOS não tem espaço para elas.

Na prática, só posso dizer minha experiencia, mas minha MB é uma ASRock X470, que tem BIOS com mais espaço na PROM que a série B4XX. Eu tinha um 1800X e atualizei para um 5600X. Depois, só para experimentar, coloquei a 1800X e funcionou !

Espere chegar a CPU. Ao atualizar tome cuidado de fazer um backp da BIOS antiga, aí baixe a BIOS nova e pode usar a ferramenta da BIOS antiga mesmo para finalizar a atualização( com a CPU antiga mesmo). Aí ao reiniciar o PC não vai reconhecer. Desligue tudo(tire o cabo de força e espere descarregar os capacitores-pode dar umas ligadas no botão de força), aí pode montar a CPU nova.No novo boot vai reconhecer, se tudo deu certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!