Ir ao conteúdo

Excel Formula Se autocompletando no excel

Ir à solução Resolvido por Midori,

Posts recomendados

Postado

Caros,

Estou tentando comparar dois valores em duas  pastas de trabalho distintas usando a formula "Se" para encontrar quais dos valores foi localizado. Sendo assim, eu uso a formula abaixo:

=SE(C2=Planilha1!$A$2:$A$150; "Okay"; "Não encontrado")

Porém ao colocar a formula na célula, o excel completa automaticamente as demais células, só que a formula não é aplicada corretamente e os valores saem errados.

Eu já desativei várias opções no menu do excel para impedir o recurso autocompletar, porém, não funciona e continuo sem obter o resultado esperado.

Agradeço se alguém puder me ajudar com essa questão.

Erro autocompletar.PNG

• Membro VIP
Postado

@Gatoshi , Boa noite

Dúvida de Excel sem anexar um arquivo, demonstrando  resultado esperado, fica complicado conseguir ajuda.

A imagem não ajuda nada, pois não tem como conferir e nem como testar formulas.

Facilite.

[]s

Postado

@Gatoshi Opa, irmão. De boas?

Bem tranquilo sua pergunta, vamos lá!

Você irá precisar usar a função SE de forma encadeada, ou seja, função SE dentro da função SE.

Um exemplo seria o seguinte: =SE(P6=K5;"Okay";SE(P6=K6;"Okay";SE(P6=K7;"Okay";SE(P6=K8;"Okay";SE(P6=K9;"Okay";"Não Encontrado")))))

Vai dar um trabalhinho pra você fazer, mas no final vai dar certo!

Abraços! :D

• Curtir 1
Postado
Em 21/03/2022 às 11:31, Gatoshi disse:

=SE(C2=Planilha1!$A$2:$A$150; "Okay"; "Não encontrado")

Para procurar um valor em um conjunto de células (range) não é assim que se faz. Para isso terá que usar uma fórmula, como PROCV ou COUNT.SE, onde poderá passar o valor quer procurar no range para tratar o resultado com a condição.

• Curtir 1
Postado

@Midori Confesso que não faço ideia de como você chegaria no resultado com a função CONT.SE, mas fiquei tentando aqui alguma funções e consegui chegar no resultado esperado.

@Gatoshi Melhor que o resultado que eu tinha te dado antes, use este: =SE(L4=ÍNDICE($I$2:$I$16;CORRESP(L4;$I$2:$I$16));"Okay";"Não Encontrado")

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@TeoSouza Com CONT.SE é só passar o range da busca para o primeiro argumento da fórmula e o critério para o segundo. No teste condicional se for diferente é porque encontrou pelo menos um resultado, p.ex,

=SE(CONT.SE(Planilha1!$A$2:$A$150;C2)<>0;"Okay";"Não Encontrado")

• Curtir 2
  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!