Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Kit Upgrade - Sugestões


Posts recomendados

Bom dia todos, meu atual kit montado em 2011 já está tão cansado que nem jogos estão rodando direito por falta de tecnologias mais recentes então dei uma passada por aqui e gostaria de algumas sugestões de kit o orçamento até aproximadamente 2.500,00 se for menor que isso melhor ainda....rs 

 

Já tenho RX 570 e andei pesquisando por aí:


R5 5600x (Aliex promo) = ~1100,00

Cooler Gammax V2 = ~130,00

placa-mãe B450M = ~800,00

2x8gb 3200mhz = ~470,00

Total: 2.500,00

 

i3 12100f = ~700,00

placa-mãe H610 = ~800,00

2x8gb 3200mhz = ~470,00

Total: 1.970,00

 

i5 11400f = ~1000,00

placa-mãe B560 = ~1000,00

placa-mãe H510 = ~650,00

2x8gb 3200mhz = ~470,00

Total: 2.470,00

Total C/H510: 2.120,00

 

Aberto a novas sugestões posso aguardar também alguns meses e o kit vai ser voltado para Jogos e Máquina Virtual (Vbox).

 

Obrigado. 🙂

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo JP. A segunda opção é bem melhor, justamente porque é uma plataforma muito recente, assim você não vai preocupar bastante com upgrades. E o processador Intel de 12a Geração tem um ganho substancial comparando ao de 11a geração, então vale mais a pena comprar o processador Intel pela Alder Lake (12ª geração).

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que apresenta melhor desempenho é o :

 

i3 12100f = ~700,00

placa-mãe H610 = ~800,00

2x8gb 3200mhz = ~470,00

Total: 1.970,00

agora, Phoenyx disse:

@Joao531 Nem a pau juvenal. É um I3 de 4 núcleos sem HT.

@Rodrigo JP. 1ª ou 3ª opção.

Sendo que hoje eu compraria memórias de pelo menos 3600MHz, principalmente para os Ryzen. 

Qual sua fonte de alimentação?

o I3 em todos testes foi superior ao 5600 e ao i5 de 11ª

sua teoria não acompanha a pratica

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Joao531 disse:

@Rodrigo JP. A segunda opção é bem melhor, justamente porque é uma plataforma muito recente, assim você não vai preocupar bastante com upgrades. E o processador Intel de 12a Geração tem um ganho substancial comparando ao de 11a geração, então vale mais a pena comprar o processador Intel pela Alder Lake (12ª geração).

Eu tenho visto ele e está um excelente custo/benefício... o meu medo é ficar limitado por ser 4/8 e o windows com passar dos anos começar a exigir "mais núcleos físicos"  e também eu uso virtual box e no caso tem de reservar um pouco de cores para o windows e para a máquina virtual.. Tive olhando o kit 12400f mas daí sobe bastante o orçamento.

 

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Joao531 Nem a pau juvenal. É um I3 de 4 núcleos sem HT.

@Rodrigo JP. 1ª ou 3ª opção.

Sendo que hoje eu compraria memórias de pelo menos 3600MHz, principalmente para os Ryzen. 

Qual sua fonte de alimentação?

Só corrigindoo i3 de 12100f ele é 4/8. Sobre a fonte é uma Seventeam 750W com 10 anos de uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@atanazio Em quais testes? Pois eu tô falando justamente na prática. Hoje não se compra mais processadores quadcores, ainda mais sem HT, se quiser longevidade.
E tem outra, para uma RX570 qualquer um destes CPUs carregará com um pé nas costas, pois o gargalo estará justamente no GPU.

@Rodrigo JP. Qual o modelo? Com ou sem chave seletora de tensão? Seventeam era boa lá nos idos de ~2005, com a chegada de fontes com PFC ativo vários modelos deixaram de ser viáveis, e pela idade seus capacitores já devem estar nas últimas tmb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Rodrigo JP. Qual o modelo? Com ou sem chave seletora de tensão? Seventeam era boa lá nos idos de ~2005, com a chegada de fontes com PFC ativo vários modelos deixaram de ser viáveis, e pela idade seus capacitores já devem estar nas últimas tmb.

É a versão ZAF inclusive teve teste dela no site, comprei por recomendação --

Ela tá funcionando bem ainda, só um pouco barulhenta talvez seja o cooler os setups de antigamente puxavam muito da fonte, hoje em dia tá diminuindo...rs processador puxando 65w... o meu atual puxa 125w (phenom 1090T), mas é fato que os capacitores já não são os mesmos após 10 anos de uso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@atanazio Não vi esta superioridade toda não, e estão utilizando uma 3080 que é bem diferente de uma 570.
Em jogos de mundo aberto os núcleos a menos farão falta, e para multitarefas tanto os núcleos como a falta de HT tmb farão falta.

 

E olhando mais adiante, todos os consoles de última geração estão levando o Ryzen 4700S, octacore com 16 threads, então já dá pra saber o rumo que as desenvolvedoras irão tomar nos games.

Eu, EU, não compraria um quadcore hoje, não mais, mas aí vai de cada um.

 

@Rodrigo JP. Bom modelo, se está funcionando corretamente manda bala.

Errata: Tem razão, é 4/8T, lapso meu. Mas minha opinião permanece a mesma. Mínimo hoje, pra longevidade, é 6/12T.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!