Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, galera! 

Estou com uma dúvida muito iniciante aqui. Eu não quero ter que fazer o backup do meu HD pois demoraria muito tempo e meu PC é lento. E eu faria isso pois vou instalar um SSD... Eu vi na internet que eu posso apenas desconectar os dois cabos que ligam no HD sem perder nada, os arquivos continuariam intactos? Fotos, programas, etc? Ou não é indicado? Um backup é uma opção melhor? 

Eu estou pensando em usar os dois juntos, e vou usar um Pendrive bootável para instalar o W10, então eu poderia realmente apenas desconectar o HD e depois conectá-lo novamente com os cabos e estaria tudo bem? eu poderia usar os dois juntos? no windows 10? considerando que eu estou com o W7 no HD? kakkkkkkk

É isso, espero que tenha dado pra entender... parece uma dúvida muito besta. 

Postado

Sim, tudo permanece intacto...
...enquanto o HD estiver em bom estado.

HD é quinem gente: um dia, morre. Às vezes, fica doente primeiro, mas morre bem depressa. Às vezes, tem morte súbita. Então, mesmo que ele fique intacto enquanto é retirado do computador, se você tem amor pelos seus dados, providencie um backup de tudo isso aí. É preciso sempre ter pelo menos duas cópias de tudo. Faça o backup já para não chorar depois.

A propósito, já vi pessoas que não sabem a diferença entre memória e armazenamento. Elas dizem "esse computador está com a memória muito cheia", referindo-se ao HD.

A memória é temporária. Tudo que está na memória desaparece para sempre quando o computador é desligado ou reiniciado. Armazenamento é permanente. Você desliga ou reinicia o computador, e tudo continua lá. É bom também lembrar-se disso caso decida dar, vender ou descartar o HD. Todos os seus dados estão nele. Use um programa especializado em destruição de dados antes de dar, vender ou descartar um HD.

Tudo isso se aplica igualmente aos SSD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!