Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi amigos

eu tenho notebook antigo com um SSD 120 gb e um HD secundario de 320 gb

Necessito tirar uma duvida

tem como criar um raid usando esta situacao?

Ou devo comprar um SSD igual para instalar no notebook

Eu tenho um notebook Dell Inspiron 3421 A10

Outra duvida como eu faco para usar diversos HD ide para usar como HD externo?

aguardo a tua ajuda

Postado
4 minutos atrás, DJ KUKA disse:

tem como criar um raid usando esta situacao?

Acredito que não devido á diferença na velocidade de gravação.

Não vejo muito sentido em criar Raid com 2 SSD.Qual o objetivo?

6 minutos atrás, DJ KUKA disse:

HD ide para usar como HD externo?

Compre um case USB externo. Acho mais prático aqueles que só tem um cabo tipo esse, pois pode ser usado em HD 3,5 e 2,5"

https://www.magazineluiza.com.br/cabo-adaptador-usb-3-0-para-sata-com-entrada-para-fonte-12v-xt2151-para-SSD-e-HD-externo-25-e-35-xtrad/p/gk139334d0/in/chdx/?&seller_id=lojaapolum&utm_source=bing&utm_medium=pla&partner_id=65140&msclkid=f681d886af2719ad7fbebabc8c78dfb0

Mas cuidado com a qualidade, porque alguns não funcionam. O único garantido é da marca ORICO

Postado

Boa noite. 

Se estiver buscando performance é melhor configurar RAID 0 no BIOS da placa-mãe. Se ela não suportar, você pode usar uma controlada pcie à parte.

Acho que o gerenciador de discos do Windows 11 não possibilita criar RAID 0. Mas você pode criar um volume dinâmico usando os dois discos.

Embora tenha respondido sua pergunta, eu não recomendo usar RAID 0 porque se um dos discos morre você perde os arquivos. Mantenha seu backup em dia se fizer isso.

Com 4 SSDs você cria um RAID 5. Ai sim ele vai ficar rápido e seguro. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...