Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tenho um PC com essas configurações: I5-3330 , 16 gb RAM 1666 MHz dual(8x2) , GTX 960 2gb , fonte corsair Cx600, placa-mãe H61M-a/br, comprei ontem uma GTX 1650 4gb gddr6.(Futuramente vou trocar o meu processador e pegar um i7 3770). Queria saber se por ora o meu processador vai aguentar.

Postado
3 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Aguentar vai, mas vai ter gargalo. 

Entendi, eu vi diversos vídeos a respeito desse gargalo, porém queria saber como é esse gargalo? Ele seria muito continuo ao longo de uma gameplay por exemplo de BFV?

Postado

2 minutos atrás, TanTalus Ska Drin disse:

Aguenta, mas terá apenas algum gargalo em relação placa de vídeo e processador

Siim!! Igual eu comentei com o @Bruno Mendonça Andrade queria saber como é esse gargalo. Quero saber se é aquela coisa que é tranquilo de suportar até eu trocar o processador ou se é algo meio insuportável kk ! 

• Moderador
Postado

@Pissolati Gargalo é que uma peça é limitada a dar seu real potencial por conta de outra peça mais fraca. Exemplo.: 1650 com um I5-3300 dá 50 FPS em X jogo. Mas com qualquer processador dos últimos 5 anos ela dá 70 FPS.

Aqui um vídeo de comparação de um I5 de 3º GERAÇÃO e um I3 de 10º GERAÇÃO: 

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado pela resposta  @Bruno Mendonça Andrade , o i7 3770 seria uma boa pra resolver esse problema, ou pelo menos, dar uma diminuida no gargalo? Unico lugar que eu vi vendendo uma é no Mercado Livre (https://www.mercadolivre.com.br/processador-gamer-intel-core-i7-3770-bx80637i73770-de-4-núcleos-e-39ghz-de-frequncia-com-grafica-integrada/p/MLB5056537?pdp_filters=category:MLB1693#searchVariation=MLB5056537&position=3&search_layout=grid&type=product&tracking_id=c2579ec1-8c9e-4c2d-957c-8cff43e3a4ca), se souber de outro lugar confiavel para vender num preço bacana eu agredeço. 

Postado
29 minutos atrás, Pissolati disse:

comprei ontem uma GTX 1650 4gb gddr6.(Futuramente vou trocar o meu processador e pegar um i7 3770). Queria saber se por hora o meu processador vai aguentar.

Se algo tem que aguentar, é a fonte, não o processador. A sua fonte da conta com folga. 

Mas, não vejo vantagem em comprar a GTX 1650, sendo que você já possui uma GTX 960, o desempenho delas são próximos. 

Postado

@Pissolati Gargalo não é o fim do mundo como muitos fazem parecer (a não ser que tu use uma 3090 com um core 2 duo ai é complicado), sim o i5 3330 vai limitar um pouco a 1650, mas não tanto assim.

Alias a compra de uma 1650 seria jogar dinheiro fora, a 960 é apenas um pouco mais fraca que ela, seria melhor pegar um kit com um Ryzen 5 5600X e juntar para uma placa melhor como a 3060Ti/6700XT.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Pissolati disse:

@Pissolati Ambos são bem meh, o ideal seria partir para algo assim:

Ryzen 5 5600X

B450 Aouros M

2x8GB DDR4 3200mhz

ou o equivalente intel (que sairia mais caro), se não for pra trocar para algo assim nem vale muito a pena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!