Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai, pessoal!

Então.. Meu computador de mesa está apresentando o seguinte problema:

Eu aperto o start do gabinete, ele liga e desliga após alguns segundos (2/3 sec), em alguns momentos ele chega a dá vídeo e logo após 1 minuto ele desliga.

Fiz a limpeza completa no gabinete, troquei pasta térmica e ele voltou a funcionar normalmente por uns 3 dias. Mas toda manhã quando eu ia ligar ele eu precisava trocar as memórias de slot e só assim ele ligava normalmente e passava realmente o DIA ligado. Mas hoje (23/03/2022), não resolveu mais trocar as memórias de slots (Eu estava achando que poderia ser poeira dentro dos slots), até por que as memórias foram compradas em menos de 9 meses.

Coloquei este caso em um grupo que estou no Facebook e muita gente criticou a minha fonte, inclusive fizeram piada que daria para fazer uma bomba caseira com a minha fonte (sacanagem kk), atualmente eu uso filtro de linha Clamper.

Aqui está a atual configuração do meu PC:

Processador AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo)             (comprado há 9 meses atrás)
Fonte Bluecase 500W ATX 80 Plus             (comprada há 2 anos atrás)
placa-mãe ASRock B450M Steel Legend DDR4             (comprada há 9 meses atrás)
memórias Crucial Ballistix 16GB DDR4 3000Mhz             (compradas há 9 meses atrás)
SSD 1TB             (comprado há 1 meses atrás)
Placa de vídeo GTX 1650 4GB             (comprada há 2 anos atrás)

Podem me ajudar?

Postado

Creio que eles estavam certo, essa fonte é de péssima qualidade.

Recomendo fazer a troca da mesma, porém tenho um receio que ela possa ter danificado algum outro componente.

Minha recomendação é uma XPG Pylon 550W.

Vou deixar abaixo, um teste feito aqui mesmo no Forum da sua fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!