Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava procurando fazer um upgrade na minha placa de vídeo atual, para uma EVGA NVIDIA GeForce RTX 3050 XC Gaming, 8GB GDDR6, LHR, DLSS, Ray Tracing, só que eu não sei se daria muito certo, será que alguém pode me ajudar com os prós e os contras desse upgrade, por favor?

• CPU: AMD Ryzen 5 3400G, Cache 6MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo), AM4
  • GPU: ASUS Nvidia GeForce GTX 1050ti Oc Cerberus, 4GB, DDR5
  • memória RAM: 4 HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto
  • Fonte: Gigabyte GP-P750GM, 750W, 80 Plus Gold, Totalmente Modular
  • SSD: SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s
  • PLACA-MÃE: ASUS Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4
  • HDD: Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM008 / Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA
Postado

Só uma adendo

Eu recomendaria a troca dessa fonte, vou explicar o porquê.

O canal Gamers Nexus fez um teste com 2 modelos em especifico da Gigabyte (GP-P750GM e GP-P850GM), e tiveram uma taxa de falha de 50%, com algumas chegando a queimar com apenas 60% de carga.

Foram feitos testes em 10 fontes (5 de cada modelo), 5 explodiram (4 sendo a GP-P750GM e 1 sendo a GP-P850GM).

Infelizmente a Gigabyte tem pecado e muito na qualidade de suas fontes.

Link do artigo.

------------------------------------------------------------

Se quiser sugestões de fontes, minhas recomendações são:

- Se seu orçamento tiver baixo, recomendo uma XPG Pylon.

* Uma boa fonte, a mais completa no valor que ela se encontra.

- Se tiver com um bom orçamento, recomendo uma XPG Core Reactor.

* Excelente fonte, uma das melhores do mercado (80+ Gold, 10 anos de garantia e é Modular).

• Curtir 1
Postado

Olha não conheço essa fonte, mas teoricamente, só a placa de vídeo consome 130 Watts, e sua fonte 'deveria aguentar', quanto a compatibilidade ok. Posteriormente eu trocaria o processador, para uma versão sem g.

• Curtir 1
Postado

@Goku_Black puts, aí eu fiquei até meio abalado kkkk pensei que essa fonte era boa para usar por um bom tempo, então terei que trocar ela primeiro, para que assim depois possa trocar a GPU ;-;

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!