Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD não alocado no computador


Posts recomendados

Boa tarde, gente!

Estou com um probleminha aqui e gostaria de tirar algumas dúvidas. 

Acontece que eu instalei um SSD no meu computador, mas eu não consegui colocar um sistema nele, porque o meu pendrive bootável não é reconhecido, já tentei arrumar isso na BIOS vendo alguns tutoriais, mas não deu certo. Tirei uma foto da parte "Boot" da BIOS, e eu deixei na hora de tentar formatar no "Hard Drive Order" o Generic Flash Disk, mas em "Boot Device Priority" não tem essa opção, então coloquei Hard Disk Drive. E lá embaixo, no final, em "Boot USB Devices First", deixei enabled.

Então eu apenas coloquei ele e tentei usar como um armazenamento para guardar algumas coisas, porém, o espaço ainda não está alocado e não consigo vê-lo na aba "Computador", somente no gerenciamento mesmo. 

A dúvida seria, tem alguma maneira de alocar o SSD sem ser na hora da formatação ou deixa-lo utilizável? 

 

Agradeço desde já!

 

4bcf366e-65e3-48f8-a16f-3e83386919d5.thumb.jpg.96fdcd2d553ca464a47d462ff5f35b77.jpgclube.PNG.95587c2f43addd378639208e3eaff482.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde... se entendi bem... seu pendrive deve estar em formato desconhecido pra que sua BIOS reconheçaela como disco bootavel... visto isso sugiro que você esperimente resolver tudo isso restaurando o formato normal do pendrive para fat32 e logo então refazer ele como pendrive bootavel com o rufus mais atualizado...

Ja essa questão do SSD... se você quer instalar o windows nele quando o pendrive bootavel estiver funcionando direito mesmo sem partição ou letra de unidade de caminho o windows de instalação reconhecerá ele de boas pra ser instalado nele... entretanto vale resaltar que não sei se esse é seu caso... o SSD tem que estar conectado ao computador de forma interna por algum cabo sata se for notebook da mesma forma... espero que seja essa sua dúvida👍

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 minutos atrás, Edson_Mendes disse:

Boa tarde... se entendi bem... seu pendrive deve estar em formato desconhecido pra que sua BIOS reconheçaela como disco bootavel... visto isso sugiro que você esperimente resolver tudo isso restaurando o formato normal do pendrive para fat32 e logo então refazer ele como pendrive bootavel com o rufus mais atualizado...

Ja essa questão do SSD... se você quer instalar o windows nele quando o pendrive bootavel estiver funcionando direito mesmo sem partição ou letra de unidade de caminho o windows de instalação reconhecerá ele de boas pra ser instalado nele... espero que seja essa sua dúvida👍

Ahh, sim, entendi! Obrigada! 

4 minutos atrás, Danis Barsant disse:

@renataalves boot usb device first = enable; penultima opção; será que vai, senão tem como deixar o usb boot device priority em primeiro

Ahh, vou tentar! Obrigada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caso queira formatar use estes comandos no cmd como administrador

 

diskpart

list disk

select disk x "x é a letra do seu armazenamento"

clean

create primary partition

format fs=ntfs quick

assign

active

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!