Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bluetooth parou de funcionar.


fauzisp

Posts recomendados

Boa noite a todos. Começo dizendo que sou quase analfabeto em informática e qualquer problema que tenho levo ao técnico. Meu Notebook é um Samsug modelo NP270E4E que apesar de já idoso ainda me serve bem. Há pouco tempo o técnico substituiu o HD por um SSD o que melhorou bastante a perfomance dele. 

Porém não sei com certeza se o problema que vou relatar aconteceu depois desse up-grade, pois pouco usava o bluetooth.

O fato que precisei usar e o bluetooth não reconhece nenhum dispositivo. Levei para o técnico que verificou todos os drivers e não solucionou. Pediu autorização para formatar a máquina e eu autorizei. Formatado, não resolveu o problema. O técnico falou que não tem mais nada a fazer.

Alguém tem ideia se existe alguma coisa que possa ser feita para o bluetooh funcionar? Alguma dica que eu possa dar para o técnico ou coisa assim?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, fauzisp disse:

Alguém tem ideia se existe alguma coisa que possa ser feita para o bluetooh funcionar? Alguma dica que eu possa dar para o técnico ou coisa assim?

 

 

veja se o bluetooth é exibido no gerenciador de dispositvos do windows

 

normalmente em notebooks o bluetooth vem integrado na wifi.. e caso o bluetooth tenha dado problemas, ai só trocando a placa wifi ou comprando um adaptador a parte só com o bluetooth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, fauzisp disse:

Boa noite a todos. Começo dizendo que sou quase analfabeto em informática e qualquer problema que tenho levo ao técnico. Meu Notebook é um Samsug modelo NP270E4E que apesar de já idoso ainda me serve bem. Há pouco tempo o técnico substituiu o HD por um SSD o que melhorou bastante a perfomance dele. 

Porém não sei com certeza se o problema que vou relatar aconteceu depois desse up-grade, pois pouco usava o bluetooth.

O fato que precisei usar e o bluetooth não reconhece nenhum dispositivo. Levei para o técnico que verificou todos os drivers e não solucionou. Pediu autorização para formatar a máquina e eu autorizei. Formatado, não resolveu o problema. O técnico falou que não tem mais nada a fazer.

Alguém tem ideia se existe alguma coisa que possa ser feita para o bluetooh funcionar? Alguma dica que eu possa dar para o técnico ou coisa assim?

 

 

Boa noite.

Sempre desconfie dos técnicos que apontam formatação como a solução de todos os problemas em um computador. A menos que a causa tenha sido um problema de software, não é necessário formatar. Mesmo assim, é bom tentar outras saídas antes, como baixar e instalar o DDU, se o problema for com drivers, assim, se o problema for causado por algum driver, o DDU desinstala, baixa o driver e reinstala, tentando ajudar a resolver. Mas, no geral, formatação não resolve problemas de hardware.

 

Para ver se o Bluetooth ainda está sendo reconhecido, vá em "Painel de Controle", "Gerenciador de Dispositivos" e expanda a aba "Bluetooth". Veja se os dispositivos nativos Bluetooth ainda são reconhecidos por lá. Verifique também no menu "Bluetooth e configurações de dispositivos" se o (s) dispositivo (s) Bluetooth ainda é/são reconhecido (s) por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abrindo o gerenciador de dispositivos, o pc mostra o Bluetooh "ativado, detectável como DESKTOP. Porém ele não "enxerga" outros dispositivos ligados, tipo celular. E nem o celular mostra o Desktop.

55 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

veja se o bluetooth é exibido no gerenciador de dispositvos do windows

 

normalmente em notebooks o bluetooth vem integrado na wifi.. e caso o bluetooth tenha dado problemas, ai só trocando a placa wifi ou comprando um adaptador a parte só com o bluetooth

Esqueci de dizer que o técnico tentou usando um adaptador, porém também não funcionou.

Achei esse link que acho que explica o problema. Parece que não suporta o Windows 10.

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/defeito-no-bluetooth-samsung-np270e4e-kd6br/da07ca6b-78c5-4eb6-8dc6-be3287cf27a4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, fauzisp disse:

Esqueci de dizer que o técnico tentou usando um adaptador, porém também não funcionou.

 

 

é mega estranho porque não há qualquer tipo de relação entre você tentar usar o bluetooth de um adaptador usb comum e o bluetooth q ja vem no aparelho de fabrica

 

não funcionar significa q até as portas usb ou algo semelhante tb não funcionassem, o q ao meu ver, repito, é no minimo estranho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa noite!

 

Acabei de resolver este problema e o caso é que os unicos drivers que irão funcionar são os drivers da Qualcomm Atheros de 2016...

 

Acesse este link abaixo e baixe os drivers de 17/05/2016, eles estão em ".cab", então você vai ter que descompactar... o primeiro driver de 2016 de cima pra baixo já serve, feito isso instale pelo gerenciador de dispositivos e reinicie o notebook.

 

https://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=Atheros+ar3012

 

Deixo em anexo o driver zipado que utilizei da lista/drivers do link acima...

 

Vai funcionar!

 

Abraços!

Driver Bluetooh Win11.zip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sugiro que faça os passos descritos pelo @bugiga e também execute o comando SFC /scannow no CMD como administrador (vai demorar um pouco, mas após terminado o reparo, reinicie a maquina.) Funcionou no meu SAMSUNG NP270E4E KD6BR, tanto no W10 como no W11. Quando o PC religar, seu Gerenciador de Dispositivos deve se parecer com algo assim (exclui-se "Melubuds" pois é meu fone que esta conectado):

 

Deve funcionar 🙂 *Edit: Note que estou com Dualboot (dois windows), fato curioso é que no Windows11 funcionou mesmo com o driver instalado sendo o Generico Bluetooth Adapter datando de 2006.image.thumb.png.282c9176d561de755d77801bd68ea6d7.pngimage.thumb.png.edcaa1d094ff466f3ed9f4a9e5ddc624.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!