Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Tenho um problema que estou a 2 meses tentando resolver junto a minha fornecedora de internet, somente no meu computador não chegam os 100mbs de internet, o que já fiz:

• Alterei a velocidade & duplex para 1000mb/s;
  • Minha placa-mãe está com o driver de rede atualizado e possui suporte para 1gb/s (MAG B550M BAZOOKA - Realtek® RTL8111HN Gigabit LAN) e foi comprada recentemente;
  • O cabo de rede é CAT5e e está novinho chegando o sinal das 8 pontas em ambos os lados;
  • O modem foi trocado e tem suporte para 1gb/s;
  • A internet é fibra ótica de ponta a ponta e no computador do meu irmão chegam os 500mb/s contratados

Alguém tem alguma sugestão do que posso testar? Onde pode estar o problema?

Postado

Bom dia, especifique qual o modelo e marca do modem está fornecendo para vocês? Aqui no forum você encontra esta mesma pergunta, pessoas dizem que tem estes problemas na velocidade e quando vou ver era o cabo de categoria diferente e com erro na pinagem, veja isso se é. Você informou aí que o do seu irmão bateu a velocidade, então está ok, se possível troca  o seu cabo, valeu. Faça o seguinte, baixe um arquivo grande e veja se está batendo o valor mais ou menos os bytes na conta, exemplo:

internet plano 500 megabits

calculo para dar em megabytes = 500 megabits x 8 bits = 62,5 Megabyte

Observação: Caso não conseguir saber como fazer os teste, pode usar este site aqui que vai ajudar a fazer os teste mais precisos usando dois equipamentos:

https://brainwork.com.br/2010/06/21/testando-a-rede-com-o-iperf-gerador-de-trfego/

Postado

Cara tive um problema desses esses dias, minha net de 300mbps não chegava a 90mpbs, somente no wifi batia os  300 mas como é instável oscilava muito, então testei com outro pc e novamente só os 90mpbs, chamei o técnico duas vezes, na ultima ele me disse que não havia problema, mas logo após ele sair magicamente no wifi bateu os 300 e estabilizou tentei nos dois pcs um atingia os 300 no outro não, descobri que um era a placa de rede, mas o problema foi a operadora mesmo, acabei por trocar o dns pra 4.4.4.4 o secundario e o primario pro do provedor, ficou bom, mesmo assim em dias de chuva percebo uma leve variação.

• Confuso 1
Postado

Se nas propriedades do adaptador de rede indicar a velocidade 1 Gbit/s significa que o trecho do PC ao roteador está funcionando a 1Gbit/s e o problema é no provedor ou rotas.

• Curtir 1
  • 6 meses depois...
Postado

Salve pessoal!

Cara eu estou com o mesmo problema do Gustavo.

Recentemente me mudei de Campinas para Indaiatuba. Em Campinas minha internet batia os 240mb contratados (claro net) e usava o cabo no roteador padrão deles. Quando vim pra Indaiatuba, contratei a vivo fibra de 300mb, mas a internet no meu pc esta sendo limitada à 100Mb somente. Já tentei de tudo que encontrei pela internet nada funcionou.]

O que tentei:

- Alterei a velocidade & duplex para 1000mb/s;

- Minha placa-mãe está com o driver de rede atualizado e possui suporte para 1gb/s 

- A internet é fibra ótica de ponta a ponta e no teste com notebook bate os 300mb

- Já desinstalei os drivers de rede completo e exclui e baixei novamente

- Alterei a clipagem

O técnico veio, mudou a clipagem, testou no notebook dele e estava batendo os 300mb, mas ainda sim no meu pc não passa de 100mb.

A única coisa que não fiz foi trocar o cabo, mas se no notebook do técnico estava batendo 300mb, assumo que o problema é no pc. certo?

Eu não sei mais o que fazer.

Sem título.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...