Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Vinicius Deroma Depende do que você já tem.

esses kits são bons pra quem já tem um pc e esta precisando de um upgrade barato, mas se você vai começar do zero de preferência a uma plataforma nova (principalmente se você vai jogar).

Esses xeons são muito bons para trabalhar, renderizar, trabalhar com geometria e produção musical.

Mas a maioria dos jogos eles tem problema de multi-core.

Postado
  Em 24/03/2022 às 06:22, Vinicius Deroma disse:

@kgin Eu sei disso já, faz mais de 1 ano que tô pesquisando sobre xeon, eu sei das consequências mas eu não ligo, só quero ter logo um PC bom, não aguento mais o meu. 

Tu não falo a questão do overclock.

Expandir  

O processador tem como fazer oveclocking, mas pelo fato dessa placa que você postou ser feita com restos de placas mãe de servidor.

É praticamente impossível saber se dá pra fazer oveclock com esse conjunto, mas a maioria dessas placas vão rodar o processador em clock base.

Então resumindo nada de overclock.

Se vai comprar mesmo, então pesquise mais um pouco e tente achar um kit que alguém já comprou que tenha como fazer overclock.

Já passou várias dessas placas na minha mão e a maioria das x99 que peguei não tem essa opção, mas já muitas x79 que tem (fora que memória DDR3 está "barata").

Postado

@Vinicius Deroma Esqueça overclock ai, se quiser um desempenho melhor de processador tem que ir para outro modelo mesmo, overclock só vai prejudicar seu computador.

Se vale a pena já é outra história, qual seu orçamento para montar um PC? E o que pretende fazer com a máquina?

Postado
  Em 24/03/2022 às 05:58, Vinicius Deroma disse:

Não sei nem se tem como fazer overclock nesse processador.

Expandir  

o processador não faz overclock,

mas... você pode liberar o turbo boost (onde todos os núcleos ficam a 3,2ghz ou 3,4ghz, depende do processador), isso se faz instalando uma BIOS não oficial com esse turbo boost ativado.

uma placa-mãe que o pessoal indica para fazer isso é a x99 8m-f

Postado
  Em 24/03/2022 às 13:07, Vinicius Deroma disse:

orçamento seria de até 2 mil, com uma GTX 1060 de 5 GB que está na casa dos 1050 reais mano.

Expandir  

O preço dessa GTX está muito bom pra ser verdade, cuidado com isso ai. Mas nessa faixa de preço o melhor que vai encontrar são esses kits do Ali, infelizmente. Tem as chances de ser taxado ainda, e não tem garantia, mas ai vai de você.

Em 24/03/2022 às 13:07, Vinicius Deroma disse:

ah então vale mais a pena eu comprar esse kit e mais pra frente comprar essa placa-mãe, certo?

Expandir  

Mas pra que fazer o turbo boost? Essa é a grande pergunta. O processador já é bom e empurra tranquilamente a GTX 1060, não vejo nenhuma necessidade de fazer turbo boost.

Compre o kit da sua primeira opção mesmo, se sentir muita necessidade do turbo boost pode fazer mais pra frente, não precisa pensar nisso agora e sem contar que o desempenho do processador nem aumenta tanto assim para valer o risco, ainda mais se for usar só pra jogos.

Postado
  Em 24/03/2022 às 05:58, Vinicius Deroma disse:

Não sei nem se tem como fazer overclock nesse processador.

https://a.aliexpress.com/_mKUTNoU

Expandir  

O Xeon 2640 v3 não permite overclock, o que pode ser feito é o unclock do turbo boost - através de um BIOS modificado, para que o turbo passe a atuar em todos os núcleos e não apenas em um, gerando um certo ganho de desempenho. No canal Iskandar Souza ele ensina fazer.

O Xeon 2640 v3 "empurra" bem até uma  GTX1660, então se tu não consegue comprar pelo menos um i3 novo ou Ryzen de preço equivalente, o Xeon é uma alternativa mais barata, que rodará bem alguns jogos, claro dependendo também da VGA utilizada.

Porém esta placa do kit no link, Kllisre é das piores das "Frankenstein Chinesa", procure um kit com uma placa Huananzhi.

Citação

@ch4pol1n ah então vale mais a pena eu comprar esse kit e mais pra frente comprar essa placa-mãe, certo?

Expandir  

Não, não vale a pena comprar este kit, pois pode comprar um já com a placa certa, ou comprar o Xeon, a placa-mãe e a memória em separado. 

Exemplo de kit Xeon 2640v3 com a Huananzhi X99-BD-4.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!