Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Não entendi muito bem mas acho que você pode tentar trocar a bateria da cmos. Geralmente é uma pilha 3V tipo moeda que se encaixa num soquete

• Curtir 3
Postado

@.if puts mano eu acho que vou tentar fazer isso mesmo
o que acontece é o seguinte
toda vez que eu dou SHUTDOWN no computador ou suspendo ele
image.png.b407d96c9d05121294c4094944bbb658.png

ele simplesmente não liga mais direto, eu tenho que limpar a memoria ram

SÓ QUEEEE
Hoje aconteceu isso e eu resolvi não limpar a memoria ram, tirei o cabo de força da fonte, troquei a memoria RAM de Slot, tem 4 aqui e o PC ligou normalmente, agora estou mais perdido ainda

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Também pode ser um simples mau contato no botão liga/desliga. Use limpa contatos nele e no conector que sai da placa e vai até ele.

• Curtir 2
Postado

@.if se fosse isso o meu computador teria outros tipo de problema para ligar, creio ainda que seja algum outro problema em questão de guardar algum tipo de memoria depois q desliga o computador, a bateria seria uma boa solução, o que eu vou testar hoje ainda

• Curtir 1
Postado

@Ricardov testei com tudo rapaziada, fonte nova e a ***** toda E MESMO ASSIM a memoria Ram continua assim, não sei se é placa-mãe ou a memoria em sí

comprei limpa contato e um pincel, e mesmo assim não tá normal, eu tenho que passar a borracha..

• Curtir 1
Postado

Se estiver em uma região úmida pode ser umidade na placa-mãe, experimente limpar com álcool isopropílico. E se possível teste com outra memória.

Informe a configuração do computador.

I

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!