Ir ao conteúdo

ASRock A320M-HD suporta RTX 2060 + Ryzen 5 3600?

Ir à solução Resolvido por RBMA,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma ASRock a320m-HD, comprei na época pra um pc de entrada. Estou planejando um upgrade, mas queria saber se essa placa-mãe aguenta as peças ou se devo comprar outra placa-mãe. 

O upgrade seria colocar uma rtx2060 + Ryzen 3600 nessa placa, mas não sei se ela aguenta (tenho uma fonte de 500w).

Caso ela não aguente, qual a sugestão de vocês para essa placa? (meu processador atual é um Ryzen 3320g sem placa dedicada).

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Lucas Paz Charão disse:

O upgrade seria colocar uma rtx2060 + Ryzen 3600 nessa placa, mas não sei se ela aguenta

Aguenta, com um 3600 a RTX 2060 vai rodar de boa.

(tenho uma fonte de 500w).

Qual sua fonte? Dependendo do modelo, pode ser um risco para a saúde das peças.

(meu processador atual é um Ryzen 3320g sem placa dedicada)

Eu imagino que seja um Ryzen 3200g.

Postado

@Bruno Mendonça Andrade Minha fonte é uma cooler master de 500W. Sim, eu digitei errado, é um 3200g.

Aproveitando que estou falando de upgrade, vocês consideram o cooler box do 3600 ruim? Vi muitas pessoas falando que ele esquenta bastante, aí pesquisei coolers pra ele, mas o meu gabinete tem que ter um cooler com menos de 15cm de altura e não encontrei nenhum, se souberem de algum, agradeço.

Postado
16 horas atrás, Lucas Paz Charão disse:

@Bruno Mendonça Andrade Minha fonte é uma cooler master de 500W. Sim, eu digitei errado, é um 3200g.

Aproveitando que estou falando de upgrade, vocês consideram o cooler box do 3600 ruim? Vi muitas pessoas falando que ele esquenta bastante, aí pesquisei coolers pra ele, mas o meu gabinete tem que ter um cooler com menos de 15cm de altura e não encontrei nenhum, se souberem de algum, agradeço.

Ruim não é mas é aquilo não é tão bom quanto um cooler de terceiros ou water cooler. Caso você NÃO vá fazer overclocking e o seu gabinete for bem ventilado pode usar o cooler box numa boa.

Postado

@RBMA Overclocking não me interessa, mas creio que o espaço do meu gabinete seja reduzido. Você diria que compensa comprar um gabinete maior pra ele ventilar com o cooler box ao invés de comprar um cooler pequeno que caiba nesse gabinete mas que talvez não ofereça o resfriamento necessário?

• Solução
Postado
2 horas atrás, Lucas Paz Charão disse:

@RBMA Overclocking não me interessa, mas creio que o espaço do meu gabinete seja reduzido. Você diria que compensa comprar um gabinete maior pra ele ventilar com o cooler box ao invés de comprar um cooler pequeno que caiba nesse gabinete mas que talvez não ofereça o resfriamento necessário?

Nesse caso pode usar o coolerbox numa boa.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!