Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já troquei as configurações de boot piniciar pelo pendrive, já removi os arquivos do pendrive e formatei, fiz novamente o pendrive bootavael com o Rufus, pois sempre usei ele e nunca tive problema porém o PC não dá boot, entra no Windows como se não tivesse pendrive, alguém pode me dar uma luz?

IMG_20220325_082133_498.jpg

IMG_20220325_082106_832.jpg

Postado

Já tive esse problema e era porque eu estava tentando instalar o Windows 10 em um PC mais antigo que não tinha suporte para o mesmo. O pendrive funcionava em qualquer outro PC e inclusive funcionou com outro Windows.

Postado

Tente desativar o secure boot, se possível mande uma foto aqui da tela das configurações de boot do BIOS, pois ele está reconhecendo o pendrive então deve ser alguma configuração diferente.

Qual sistema está tentando instalar pelo pendrive? E mande as configurações do computador também por garantia.

Postado
21 minutos atrás, MrNobody disse:

Já tive esse problema e era porque eu estava tentando instalar o Windows 10 em um PC mais antigo que não tinha suporte para o mesmo. O pendrive funcionava em qualquer outro PC e inclusive funcionou com outro Windows.

Mais está com o Windows 10, eu formatei direto pela Net porém ele tem 8gb e tava com sistema de 32, quero fazer a formatação pelo pendrive p jogar 64 pois pela Net direto ele instalou 32 automático 

11 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Tente desativar o secure boot, se possível mande uma foto aqui da tela das configurações de boot do BIOS, pois ele está reconhecendo o pendrive então deve ser alguma configuração diferente.

Qual sistema está tentando instalar pelo pendrive? E mande as configurações do computador também por garantia.

IMG_20220325_090312_444.jpg

4 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@alinebgama Bom dia

Qual a configuração desse computador e qual sistema operacional você está tentando instalar.

De qual forma você criou esse pendrive para que ele possa dar boot.

E verifique o cooler do processador porque ele está com algum problema.

8g, HD de 160g

Windows 10

• Confuso 1
Postado

Pela imagem da 1ª tela, temos a mensagem - Cpu Fan Error

* Cooler do Processador com defeito ou mal encaixado, ou travando...

HD 160GB é pouco!!

Qual placa-mãe e processador ?

Postado

@alinebgama Se quer instalar o Windows 10 de 64bits deve fazer o pendrive bootavel pelo MediaCreationTool no próprio site da Microsoft, ele já formata e deixa o pendrive bootavel, prontinho pra formatar não precisa de nenhum software de terceiros.

Seria bom saber as configurações do computador, como processador, placa de vídeo, placa-mãe etc.....

E como já falaram seu CPU FAN está com algum erro, isso pode prejudicar (e muito) a máquina.

Manda um print da aba do boot, fica do lado desse que mandou.

Postado
13 minutos atrás, FoxBlack disse:

Pela imagem da 1ª tela, temos a mensagem - Cpu Fan Error

* Cooler do Processador com defeito ou mal encaixado, ou travando...

HD 160GB é pouco!!

Qual placa-mãe e processador ?

Cooler tava ligado errado, não tinha visto, troquei aqui já, HD eu troquei, porque esse PC e do meu filho de 12 anos, o meu e de 1t mais tá dando nada, mais trabalho com fotos e vídeos e já comprei esse PC que também e de 1tb pensando no caso de precisar futuramente desse HD, que foi o caso agora daí tirei o HD e coloquei esse de 160 porque meu filho só brinca no Pc, daí esse que coloquei era do meu outro Pc que tava com Windows 7 32 bits, instalei o 10 via Net direto porém o sistema automaticamente entrou o 32 porém esse PC e de 8gb de memória e  64 bits, então Windows 10 já tá nele, só o sistema que tá errado, placa-mãe positivo pós phi55bo, vou te enviar o print de tudo dela mais fácil que digitar tudo

Screenshot_20220325-105127.png

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, alinebgama disse:

Mais está com o Windows 10, eu formatei direto pela Net porém ele tem 8gb e tava com sistema de 32, quero fazer a formatação pelo pendrive p jogar 64 pois pela Net direto ele instalou 32 automático 

IMG_20220325_090312_444.jpg

8g, HD de 160g

Windows 10

1 hora atrás, alinebgama disse:

Cooler tava ligado errado, não tinha visto, troquei aqui já, HD eu troquei, porque esse PC e do meu filho de 12 anos, o meu e de 1t mais tá dando nada, mais trabalho com fotos e vídeos e já comprei esse PC que também e de 1tb pensando no caso de precisar futuramente desse HD, que foi o caso agora daí tirei o HD e coloquei esse de 160 porque meu filho só brinca no Pc, daí esse que coloquei era do meu outro Pc que tava com Windows 7 32 bits, instalei o 10 via Net direto porém o sistema automaticamente entrou o 32 porém esse PC e de 8gb de memória e  64 bits, então Windows 10 já tá nele, só o sistema que tá errado, placa-mãe positivo pós phi55bo, vou te enviar o print de tudo dela mais fácil que digitar tudo

Screenshot_20220325-105127.png

Sua placa-mãe não tem opção de security boot então não é esse o problema.

Aquela tela de "Security" que você postou é para por senha na BIOS ou senha para carregar o sistema operacional.

Provável que quando você criou o pendrive bootável usando o Windows Media Creator provavelmente ele criou o pendrive em "GPT" e esse sua placa-mãe não suporte esse tipo de partição.

E é por isso que você não está conseguindo fazer dar boot.

Baixe a ISO do windows 10 com o próprio windows media creatos, e em seguida baixe o programa Rufus.

Esse programa Rufus faz com que o pendrive se torne bootável.

Assim que baixar execute o programa, carregue a imagem ISO do windows 10 e no esquema de partição mude de GPT para MBR e clique em Iniciar.

Depois pode por no seu computador que você vai conseguir dar boot.

Mude GPT

rufus03.png

Para MBR

rufus02.png

Se ainda tiver dúvida tem esse vídeo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!